01/06/2020-Goiás-Fim de semana tem ao menos 10 presos suspeitos por tráfico, furtos e porte ilegal de arma

Ocorrências foram realizadas em Goiânia, Aparecida, Jataí e Morrinhos

Durantes as ações da Polícia Militar de Goiás (PMGO) realizadas neste final de semana, noite de sexta-feira, dia 29, e madrugada desta segunda-feira, dia 1º, ao menos 10 pessoas foram presas. As ocorrências, realizadas em Goiânia, Aparecida, Jataí e Morrinhos, prenderam suspeitos de tráfico de drogas, furto qualificado e porte ilegal de armas. Ao todo, foram apreendidos mais de 10 kg de entorpecentes, duas armas de fogo e diversos equipamentos utilizados para receptação.

Das ações realizadas, duas ocorridas na capital durante este período resultaram em grandes resultados. Uma delas, efetuada pelo Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAER), prendeu um suspeito de tráfico de drogas no Jardim Europa, região sul de Goiânia. Na ocorrência, foram apreendidas cerca de 10 kg de entorpecentes e uma balança de precisão. Além disso, o indivíduo contava com vários registros criminais, como roubo, receptação, tráfico de drogas e associação criminosa, e foi conduzido à Central de Flagrante de Goiânia.

Em outra ação da capital, um suspeito de furto qualificado foi preso por arrombar o cofre de uma farmácia no Setor Leste Vila Nova. A prisão em flagrante ocorreu após a equipe de policiais fazer buscas pelo local e conseguir encontrar o indivíduo escondido no telhado do estabelecimento. Com ele, foram recuperados mais de R$ 10 mil, pegos do cofre, e apreendidas uma furadeira, uma lixadeira e sete discos de corte, além de uma marreta.

O suspeito também foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Goiânia e, após a ocorrência, as autoridades confirmaram, também, que este era o terceiro furto realizado pelo suspeito no mesmo lugar. O primeiro em abril e o segundo em maio. Em um dos arrombamentos, conseguiu furtar R$ 37 mil.

Mais informações:(62) 3201-1027