01/06/2020-Goiás-Governo de Goiás dá boas vindas aos profissionais de saúde que vão se hospedar em hotéis de Goiânia

Os servidores do HCamp e HDT serão recebidos a partir desta segunda-feira, dia 1º de junho

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo e Secretaria Estadual de Saúde, dá início, nesta segunda-feira, dia 1º, ao Programa Hotéis Mais Saúde, que vai beneficiar cerca de 200 profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus. O Estado alugou quartos de hotéis para atender aos servidores do Hospital de Campanha de Goiânia e Hospital de Doenças Tropicais. De imediato, 37 profissionais ficarão hospedados no Hotel La Residence, localizado no Setor Oeste, em Goiânia. A contratação por 60 dias, feita com dispensa de licitação devido à urgência, levou em consideração a proximidade com as unidades de saúde e o menor preço. A média da diária ficou em 90 reais, abaixo do valor de mercado. Com isso, o Estado conseguiu uma economia de 35,71 por cento. A Goiás Turismo continua com o processo de contratação de outros hotéis interessados em participar do programa.

De acordo com o presidente da autarquia, Fabrício Amaral, além de garantir mais segurança para os trabalhadores e seus familiares, o Programa Hotéis Mais Saúde também vai beneficiar os estabelecimentos que passam por dificuldades financeiras devido à crise provocada pela pandemia.

A partir desta segunda-feira, dia 1º, profissionais de saúde, que demonstraram interesse, já podem fazer o check-in nos hotéis. Os quartos serão higienizados seguindo protocolos rígidos de segurança. Os responsáveis já passaram por treinamento, realizado pela Superintendência de Vigilância em Saúde. Em cada quarto um cartão, assinado pelo Governador Ronaldo Caiado, pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral e pelo Secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, dá boas vindas: “Seja muito bem-vindo! Tudo aqui foi preparado com cuidado, seguindo os protocolos e com muito carinho para te receber: um local seguro e acolhedor para você, profissional de saúde, descansar e recuperar as forças para retomar a luta diária pela vida. Nós, do Governo de Goiás, através da Goiás Turismo e da Secretaria da Saúde, somos gratos a você, que está na linha de frente na guerra contra o novo coronavírus. Juntos venceremos essa batalha!”

Serviço:

Assunto: Início do Programa Hotéis Mais Saúde
Quando: a partir desta segunda-feira, 01/06
Local: Hotel La Residence, Rua 2, 170 – St. Oeste, Goiânia – GO