01/10/2018 – GOIÁS – “Precisamos da experiência e do preparo de Marconi no Senado”, afirma Melchior Duarte Filho, da FCDL

► Candidato ao Senado, ex-governador é recebido por presidentes de associações e sindicatos do setor varejista de Goiânia em reunião de apresentação e discussão de propostas na Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia

Imprensa Marconi Perillo

O presidente da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL) em Goiás, Melchior Duarte Filho, afirmou nesta segunda-feira (1.º/10) que Goiás não pode prescindir da liderança de Marconi Perillo no Senado. “Precisamos da experiência e do preparo de Marconi no Senado”, disse.

Líderes de sindicados e associações do setor varejista de Goiânia declararam nesta segunda-feira (1/10) apoio à candidatura do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao Senado durante reunião da apresentação e discussão de propostas realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital. No encontro, os lojistas afirmaram que, no Senado, Marconi será o defensor dos incentivos fiscais e dos empregos de Goiás em Brasília.

O encontro foi promovido pela Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL) em Goiás, presidida por Melchior Duarte Filho. Os empreendedores entregaram a Marconi uma pauta das reivindicações do setor, ações que visam garantir o desenvolvimento do estado e a geração de empregos.

“Não podemos abrir mão de ter no Senado uma pessoa experiência e gabarito de Marconi, por isso o meu voto pessoal é dele, apesar de representar uma federação na qual evidentemente existe uma pluralidade de opiniões”, disse Melchior Filho. “Enquanto governador, Marconi sempre foi nosso parceiro e tivemos como apoio toda boa vontade do governo com as nossas causas e interesses da nossa classe e esse é um momento oportuno pra gente reconhecer isso”, afirmou o presidente da FCDL.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia, Geovar Pereira, disse que passou a admirar Marconi após a criação do Fórum Empresarial, um canal de diálogo entre o Governo do Estado e empresários caracterizado por priorizar a transparência e o respeito com as entidades, que também defendem o crescimento econômico, o bem-estar e a qualidade de vida dos goianos.

“Passei a admirá-lo pelo conjunto de ações que valorizou o Estado e as empresas de Goiás. Hoje fico triste em ver que tem gente que vai votar em pessoal que não têm preparo algum para representar o povo de Goiás”, disse. “Independentemente de partido, essa é uma situação que não podemos mais suportar. O que nos conforta é saber que Marconi com certeza vai estar lá em Brasília nos representando”, destacou Geovar.

Representando os empresários e ex-presidente da FCDL, Agenor Braga e Silva Filho, do Grupo Novo Mundo, disse que os empreendedores do setor já sabem o que Marconi fez pelas empresas. “A Novo Mundo é a prova disso, do quanto nós conseguimos crescer e multiplicar e gerar empregos. Vimos empresas locais de outros Estados acabarem nesse mesmo período. Com a gente foi ao contrário, nós crescemos e geramos mais empregos”, disse.

“Então realmente a nossa preocupação é escolher bem quem vai nos ajudar a conduzir o país, caso sejam eleitas na presidência, pessoas que não tenham muito preparo, por isso eu voto em você Marconi, pra continuar nos ajudando e por tudo o que você fez pra nós”. “Meu voto é para você Marconi, por tudo que você tem feito por Goiás, pelas empresas, entidades e pela FCDL/CDL”, disse Agenor Braga.