02/07/2020-Goiás-Notícia do Entorno – Presidente da AMAB, Hildo de Candango se reúne com prefeitos do Entorno para discutir lockdown em Goiás

Após a sinalização do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, sobre lockdown alternado a cada 14 dias para conter a propagação do novo coronavírus, prefeitos das cidades do Entorno do DF se reuniram por videoconferência para definir as medidas que serão adotas a partir dessa semana.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, adiantou que as cidades do Entorno estudam uma possível suspensão dos serviços essenciais e não essenciais nos fins de semana. A proposta foi levantada durante reunião nesta segunda-feira (29/6).

De acordo com Hildo, a ideia é fechar os estabelecimentos a partir das 13h aos sábados e seguir até a 0h nas segundas. “As regiões do Entorno têm uma peculiaridade, cerca de 50% da população trabalha no DF. Não dá para restringir só uma parte (durante a semana) enquanto a outra continua circulando entre as cidades”, disse.

Com essa medida, supermercados, farmácias, lojas, feiras, shoppings, lotéricas entre outros estabelecimentos ficarão fechados por 35 horas nos fins de semana. O objetivo é reduzir a circulação de pessoas em um momento que o número de casos da covid-19 está crescendo.

No entanto, a proposta ainda será debatida em nova reunião marcada para esta terça-feira (30/6), quando serão definidas em conjunto todas as medidas que implementadas nas cidades do Entorno e que integrarão decreto publicado na próxima quarta-feira (1º/7).

Acompanhe mais informações nas redes sociais do prefeito Hildo do Candango.