04/12/2018 – GOIÁS – Dezembro Laranja: HDT alerta sobre câncer de pele

O câncer de pele representa 33% dos casos da doença no Brasil. A cada ano, cerca de 180 mil novos casos de câncer de pele são registrados no País, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Para orientar e alertar os colaboradores, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Anuar Auad (HDT), da Secretaria de Saúde (SES), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promove nesta quinta-feira, dia 6, às 10 horas, no auditório da unidade, uma palestra sobre o tema com o dermatologista, Danilo Teixeira.

Portaçl Goiás

Os organizadores do evento solicitam aos profissionais que vistam uma peça de roupa na cor laranja, numa ação educativa chamada Dezembro Laranja, incentivada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e apoiada por instituições de saúde em todo País.

Saúde da pele
De acordo com os especialistas, o câncer de pele é silencioso e assintomático, não se manifesta acompanhado por sintomas que chamem a atenção do paciente. O diagnóstico precoce é capaz de deter o avanço da doença e evitar que comprometa órgãos vitais.

Manchas na pele devem ser observadas por um médico e a proteção ao excesso de sol, com o uso adequado de protetor solar, óculos e chapéus, são um dos cuidados mais recomendados, principalmente no verão.