04/12/2018 – GOIÁS – HGG atende nesta quarta com o Saúde na Praça

A expectativa de vida do brasileiro alcançou a maior média da história. Dados divulgados neste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a longevidade chegou a 76 anos. Com esse mote, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG promove nesta quarta-feira, dia 5, a última edição do ano do projeto Saúde na Praça, com o tema Envelhecer com saúde.

Portal Goiás

Nesta edição, os residentes médicos e multiprofissionais da unidade atenderão a população das 7 às 12 horas, gratuitamente, na Praça Abrão Rassi, em frente ao HGG, em Goiânia.

Para chamar a atenção da população e mostrar a importância de um envelhecimento saudável, a abertura do Saúde na Praça contará com a apresentação do Coral do Centro de Referência em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa (Craspi).

A ação contará com profissionais das áreas de enfermagem, nutrição, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psiquiatria e clínica médica. Os participantes terão orientações sobre hipertensão, diabetes, alimentação saudável, equilíbrio emocional, cuidados com a voz e com o corpo.

O objetivo do evento é mostrar que com aumento da expectativa de vida, o desafio é viver mais e de forma mais saudável e com maior qualidade de vida. Além disso, a percepção de que as pessoas têm sobre sua saúde influência diretamente o processo de envelhecimento. Para isso, os residentes e os profissionais da unidade vão orientar a população em relação ao tema e mostrar a importância de “envelhecer com saúde”.

Serviço:
O que: Saúde na Praça – “Envelhecer com saúde”
Quando: quarta-feira, 5 de dezembro
Onde: Praça Abrão Rassi – em frente o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG
Horário: das 7 até às 12 horas