05/01/2018 – GOIÁS – AVISO DE PAUTA – Diretoria-Geral de Administração Penitenciária será apresentada nesta sexta-feira (05/01), às 10h30

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás, cuja lei de criação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (04/01), será apresentada em entrevista coletiva na sexta-feira (05/01), às 10h30, no auditório da Secretaria de Segurança Pública, localizado no Setor Aeroviário.

Participam do evento o secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, o novo diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Edson Costa, e o tenente-coronel Newton Castilho, que assume a Superintendência Executiva da SSP.

Após a apresentação, o novo diretor-geral, coronel Edson Costa, concede entrevista coletiva para os veículos de comunicação.

A Lei Nº 19.962 cria a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás e permite ao Executivo a gestão da vaga prisional, hoje exercida pelo Poder Judiciário. A iniciativa fortalece a estrutura do sistema do Estado, que passa a contar com autonomia administrativa, orçamentária e financeira.

SERVIÇO

Entrevista coletiva para apresentação da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária

Data: 05 de janeiro de 2017

Horário: 10h30

Local: Auditório da Secretaria de Segurança Pública. (Avenida Anhanguera, nº 7364, Setor Aeroviário)