05/12/2017 – GOIÁS – Ministro do Trabalho recebe Título de Cidadão Goiano

Ronaldo Nogueira foi homenageado por Henrique Arantes com Título de Cidadão Goiano e Medalha de Honra ao Mérito Pedro Ludovico Teixeira

Deputado Henrique Arantes

O deputado estadual Henrique Arantes (PTB) homenageou com Título de Cidadão Goiano e Medalha de Honra ao Mérito Pedro Ludovico Teixeira o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (04), no Plenário Getulino Artiaga, da Assembleia Legislativa de Goiás, e contou com a presença de deputados estaduais, federais e demais lideranças políticas.

Além do ministro, foram homenageados com Medalhas de Honra ao Mérito Pedro Ludovico Teixeira o Secretário Nacional de Políticas Públicas de Emprego, Leonardo José Arantes, o Secretário de Relações do Trabalho, Carlos Cavalcante de Lacerda, e o Secretário Executivo do Ministério do Trabalho, Helton Yomura.

Henrique Arantes agradeceu aos trabalhos realizados em benefício aos cidadãos goianos durante a gestão do atual ministro e destacou os seus feitos até aqui. “O senhor recebe essa honraria porque tem trabalhado pelo Estado e para o País. Foram 122 mil carteiras de trabalho emitidas no Estado de Goiás, em 2017, além da criação do Sine Fácil, que facilita aos cidadãos encontrarem empregos”, afirmou.

“Quero dizer da minha satisfação de manifestar a felicidade que sinto neste momento, em que me passo a fazer parte deste povo tão especial e querido. Quero dizer também que podem continuar contando comigo como Ministro do Trabalho, pois quero ser goiano de fato. Sempre estivemos atentos ao clamor do trabalhador de proteger seus direitos, e não há direito melhor que o emprego”, discursou Ronaldo Nogueira.

Destaque

Ronaldo Nogueira ocupa o cargo de Ministro do Trabalho desde maio de 2016 e, de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego, foram conduzidas mais de 15 mil vagas para o estado de Goiás por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), durante sua gestão, e cerca de 234 mil Carteiras de trabalho foram emitidas até Setembro deste ano.

Recentemente, o ministro Ronaldo Nogueira implantou aplicativos que modernizaram e facilitaram o acesso do cidadão aos serviços do Ministério. Este ano, foram lançados os aplicativos da CTPS Digital e do Sine Fácil que, em seis meses de funcionamento, encaminhou 11.295 candidatos a vagas de emprego em Goiás. E somente este ano, por sua articulação com autoridades do Estado, Nogueira disponibilizou 3.120 vagas de cursos profissionalizantes do Pronatec aos cidadãos goianos, em 35 municípios.

Certidões Sindicais

Após a entrega de honrarias, também foram entregues Certidões do Cadastro Nacional das Entidades Sindicais para representantes da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus/BR) e do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de Goiás (Sintel/GO).