05/12/2018 – GOIÁS – Dia Internacional do Voluntário é comemorado nesta quarta-feira

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), por meio do Centro Goiano de Voluntários (CGV), realiza nesta quarta-feira, dia 5, às 8h30, evento em comemoração ao Dia Internacional do Voluntário. Durante a solenidade, no Auditório da Organização, serão homenageados parceiros que contribuíram para o desenvolvimento das ações sociais e voluntários que atuam na sede e nas unidades da OVG.

Comunicação OVG

Durante o evento, haverá apresentação do Coral Voz Solidária, da OVG, e do cantor Lucas Samuel, gestor de recursos humanos e que atua como voluntário. Ao final do encontro, será servido café da manhã aos participantes.

O Dia Internacional do Voluntário foi instituído pela Organizações das Nações Unidas (ONU) em 1985, para promover ações de voluntariado em todas as esferas da sociedade em todos os países do mundo.

Segundo definição da ONU, o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, em favor das pessoas que precisam de algum tipo de apoio.