06/12/2018 – GOIÁS – Finais de torneios de futsal movimentam dezenas de atletas no final de semana

O próximo final de semana será movimentado em Aparecida de Goiânia com a realização das finais de dois campeonatos de futsal. No sábado, 08 , e domingo, 09, serão conhecidos os campeões do Torneiro Prefeito Gustavo Mendanha das Escolinhas de Futsal e Torneio Vice-prefeito Veter Martins – competições realizadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com objetivo de incentivas a modalidade esportiva e também promover o intercâmbio entre centenas de atletas de diferentes regiões do município.

Secom Aparecida

Iniciado em novembro com a participação de 70 equipes, o Torneio Prefeito Gustavo Mendanha das Escolinhas de Futsal recebeu representantes de diversas cidades como Itapuranga, Pontalina, Trindade, Taguatinga-DF, Goiânia e Aparecida. A competição, que é dividida em nove categorias, movimentou aproximadamente 900 atletas. “Com essas competições , estamos fomentando o futsal em nossa cidade, incentivando crianças e adolescentes a praticarem a modalidade e também homenageando nosso prefeito Gustavo”, aponta o secretário de Esporte, Gerfeson Aragão.

No sábado, 08, serão realizadas as finais do sub-7 e sub-9 masculino e sub-13 e sub-17 feminino no Ginásio de Esportes Laurimar Souza de Lima, no Centro, a partir das 16h. No domingo, 09, irão disputar o título da competição as categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 masculino além do sub-15 feminino a partir das 13h30.

Além de fomentar o futsal em Aparecida, o torneio também promove a solidariedade. Cada atleta inscrito na competição doou dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes da cidade. A competição organizada pela Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude conta com apoio de diversas secretarias da gestão municipal , Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Colégio Estadual Dom Pedro I, Tatá Eventos, Instituto Ajax e Federação Goiana de Futsal.

Torneio Vice-Prefeito Veter Martins

Com a participação de onze equipes representando diversas igrejas de religiões diferentes, o Torneio Vice-Prefeito Veter Martins também chega a sua reta final no próximo sábado, 8. A equipe campeã no feminino sairá do duelo entre Paróquia Menino Jesus de Braga x Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro , que será realizado , às 17h. No masculino, a equipe Santuário e Paróquia Nossa Senhora Aparecida já está garantida na finalíssima e aguardo o vencedor do confronto da semifinal entre Paróquia Menino Jesus de Braga x Catedral da Adoração, que será realizado , às 14h20. A grande final masculina será realizada logo após a disputa feminina no ginásio de esportes do Centro.