07/06/2018 – GOIÁS – Vacinação no Centro de Atendimento Ambulatorial passa a ocorrer também aos sábados

A estreia do novo horário de funcionamento será neste fim de semana

Superintendência de Jornalismo

A partir deste sábado, 9, os serviços de Imunização prestados no Centro de Atendimento Ambulatorial de Aparecida de Goiânia serão ampliados. O local passará a vacinar a população também aos sábados, das 8 às 16 horas. Serão ofertadas 17 vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. A estreia do novo horário de funcionamento coincidirá com as comemorações que ocorrem em todo o Brasil referentes ao Dia Nacional da Imunização.

Até então, todas as salas de vacinação do município funcionavam de segunda a sexta-feira. De acordo com o secretário de saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, a mudança surgiu para que a proteção proporcionada pela imunização alcance ainda mais pessoas, inclusive a população que tem dificuldades para acessar os locais em horário comercial. “Este é um projeto piloto. Vamos analisar a demanda pelo serviço”, observou.

Assim como já ocorre rotineiramente, passam a ser oferecidas no Centro de Atendimento Ambulatorial, aos sábados, as seguintes vacinas: BCG; Pentavalente; Rota Vírus Humano; Pneumocócica 10valente; Meningocócica C; Febre Amarela; Vacina Inativada contra Poliomelite; Vacina Oral contra Poliomelite; DTP; Hepatite A; Hepatite B; Tríplice Viral; Tetra Viral; Varicela; HPV quadrivalente; DT e DTPa.

Serviço

Assunto: Sala de Vacinação do Centro de Atendimento Ambulatorial passa a funcionar aos sábados

Estreia: 09/06 (sábado)

Local: Rua 11 de Maio, s/nº, Centro – Antigo Pronto-Socorro

Contato: Assessoria de Imprensa da SMS – 62 3545-6099