07/07/2020-Goiás-Idosos na pandemia é tema da próxima live da Educação Fiscal

O Programa de Educação Fiscal da Secretaria da Economia estará promovendo nesta quarta-feira, dia 8, às 20 horas live com a professora Lucirene Santana, mestre em História Cultural e ex-coordenadora pedagógica do Grupo de Educação Fiscal de Goiás. O tema da live será “A cidadania dos idosos na pandemia: um olhar da Educação Fiscal”.

De acordo com o coordenador do Programa, o auditor José Humberto Corrêa de Miranda, as lives do mês de julho serão dedicadas especialmente à relação entre Estado e Sociedade em tempos de pandemia, a partir de perspectivas, da responsabilidade social, bem com do papel da Administração Pública. “Em julho, as lives abordarão temas sobre a necessária integração entre governo e cidadãos, para a contenção do espalhamento do novo coronavírus. Inicialmente, a professora Lucirene Santana vai promover uma reflexão sociológica sobre os idosos, que são orientados mais urgentemente para a situação de confinamento e, nas semanas posteriores, dirigentes públicos que ocupam papéis centrais no enfrentamento da pandemia apresentarão iniciativas de suas pastas; entre eles, a secretária da Economia Cristiane Schmidt”, explica José Humberto.

Para participar das lives às quartas-feiras, basta acessar o link: https://us02web.zoom.us/j/82901323622. As lives já realizadas, desde o último mês de maio estão disponíveis no canal do Youtube: “Educação Fiscal Goiás”.