07/11/2018 – BRASIL – Quando a marca transforma vidas

Relação da marca com os consumidores pode alterar histórias. Jean Darrot destaca isso em campanha “Jeans para toda a vida”

Fernanda Cappellesso

A experiência do consumidor com uma determinada marca, muitas vezes, é tão forte que acaba marcando importantes momentos na vida de uma pessoa. Para destacar essa relação, que vai além do simples consumo, a Jean Darrot lança a campanha digital “Jeans para toda a vida”.

O trabalho, que está sendo feito pela equipe de marketing da empresa, vai reunir uma série vídeos com depoimentos de clientes cativos da marca. De acordo com Lorena Darrot, diretora de estilo da empresa, a idéia inicial da campanha era mostrar, por meio de uma campanha digital com peças frias, que o jeans da grife é conhecido por sua resistência, durabilidade e versatilidade.

Ela destaca, que, com o tempo, foram surgindo pessoas que disseram se identificar profundamente com a marca. “Recebemos vários depoimentos de pessoas que se declararam como clientes fiéis de nossas peças há anos. Algumas até dizem que as roupas que confeccionamos até fizeram parte de momentos importantes de suas vidas”, comenta Lorena.

É o caso da comerciante autônoma Cristiane América de Oliveira, 38 anos. Cris, como gosta de ser chamada, conta que é cliente da Jean Darrot há 18 anos. Hoje, ela tem, em seu guarda-roupa, cerca de 150 peças só da marca goiana, entre calças, bermudas e t-shirts. “Tenho calças que praticamente contam uma boa parte da minha história de vida. A mais velha do meu guarda-roupa tem entre 10 e 12 anos”, revela.

A cliente apaixonada revela ainda que tem na memória bons momentos vividos com looks da marca. “Todas as minhas roupas da Jean Darrot são bastante especiais. Como sou apaixonada em todas as peças que eles fabricam, todos os meus momentos importantes são compartilhados com eles”, conta.

“Me apaixonei pela modelagem e pela qualidade do jeans no primeiro encontro”, brinca Cris, ao ressaltar que o bom atendimento das lojas da Jean Darrot foi fundamental para sua fidelização. “O produto era e até hoje é muito bom, mas a maneira como fui atendida e recebida pela vendedora na primeira vez que fui a uma loja foi fundamental para que eu virasse uma cliente fiel. A minha primeira vendedora, que hoje é minha consultora de estilo, foi muito atenciosa. “, conta.

De cliente assídua a revendedora

Cris revela ainda que é tão fã do estilo das peças produzidas pela marca que acabou se tornando revendedora dos produtos em várias cidades do interior de Goiás. Ela afirma que não vê dificuldades em convencer outros consumidores a usar as peças que oferece. “O produto é muito bom, tem uma marca forte e veste muito bem no corpo feminino”, conta.