08/02/2019 – GOIÁS – Gestores e técnicos da CGE são capacitados em gestão de riscos

A Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO) começou nesta quinta-feira, dia 7, a capacitação dos gestores e servidores das áreas técnicas que desenvolverão o Programa de Compliance Público do Poder Executivo. Divididos em três turmas, ao longo deste mês, participam do treinamento 120 técnicos da CGE, que atuarão na consultoria e implantação da gestão de riscos nas secretarias e autarquias.

Comunicação Setorial CGE

O objetivo do curso é capacitar os servidores com base e fundamento na norma internacional ISO 31000:2018 (gestão de riscos), além de trabalhar ações teóricas e práticas relativas à execução de programas de integridade no setor público.

O controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, fez a abertura do curso, realizado na Escola de Governo Henrique Santillo, e reforçou a importância da capacitação permanente dos servidores públicos, particularmente na área de gestão de riscos.

Segundo Ziller, este será um dos principais programas do governo de Ronaldo Caiado, de forma a assegurar que os atos de gestão dos dirigentes sejam pautados nos padrões morais e legais vigentes, de forma transparente e ética.

Curso Gestão de Riscos e Programa de Integridade é ministrado pelo professor e auditor de Controle Interno do Distrito Federal, Lúcio Pinho, atual diretor de Controle Interno da Defensoria Pública do DF e ex-controlador-geral da capital federal.

Pinho foi um dos idealizadores e atuou na implantação do projeto de gestão de riscos no DF, trabalho que ganhou projeção nacional. O Programa de Compliance Público do Poder Executivo será lançado no dia 18 próximo, às 10h30, no Auditório Mauro Borges, subsolo do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.