08/02/2019 SES-GO e Codesp fazem parceria para incentivar doação de sangue

O Hemocentro de Goiás, unidade da Secretaria da Saúde (SES-GO), e o Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro (Copesp) abriram oficialmente, na manhã desta terça feira, dia 7, a ação para incentivar a doação de sangue entre os jovens que vão se apresentar para o serviço militar. O secretário da Saúde, Ismael Alexandrino, esteve presente no local do evento, onde a unidade móvel do Hemocentro permanecerá até o dia 15. A previsão é de atrair, ao todo, 400 voluntários.

Palácio Das Esmeraldas

“Essa parceria com o Exército Brasileiro é fundamental para despertar o papel da cidadania, que acaba sendo replicado na sociedade”, afirmou o secretário, para quem esse momento que antecede o carnaval, em que acontecem muitos acidentes de trânsito e há maior demanda de bolsas de sangue, é propício para instigar na população esse espírito de solidariedade.

Apoio institucional

O comandante do Copesp reforçou a boa vontade da guarnição em ações como essas. Ele disse que existe a intenção de colaborar sempre que possível, de forma institucional e voluntária, para o aumento do estoque de sangue no Hemocentro. “Podem contar conosco”, afirmou. Em seguida, o secretário também se voluntariou para a doação de sangue, o que faz pelo menos uma vez por ano, seguido pelo general Mário Fernandes.

A unidade móvel do Hemocentro ficará na base do Exército, localizado no Jardim Guanabara, realizando triagem e coleta, das 8 às 17 horas.