08/09/2018 – GOIÁS – “No Senado, vou trabalhar ao lado de Zé Eliton para reduzirmos ainda mais os índices de criminalidade”, afirma Marconi em Nova Crixás

► Durante reunião da Coligação Goiás Avança Mais no município, candidato ao Senado afirma que vai trabalhar por legislação mais rígida e eficiente contra a criminalidade

Imprensa Marconi Perillo

Na reunião promovida pela Coligação Goiás Avança Mais em Nova Crixás, neste sábado (8/9), o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado, afirmou que, no Congresso Nacional vai trabalhar pela aprovação de uma legislação mais rígida e eficiente contra a criminalidade no País. “No Senado, vou trabalhar ao lado do governador Zé Eliton (PSDB, candidato à reeleição) para reduzirmos ainda mais os índices de criminalidade”, disse.

Marconi destacou que, no Senado, terá como luta incansável a disponibilização de um terço das Forças Armadas nas fronteiras do País para o combate incisivo às drogas e ao contrabando de armas. O candidato ao Senado também apresentou sua proposta de criação de um Fundo Nacional de Segurança Pública, com participação efetiva da União, na composição do orçamento para o combate à violência.

A mensagem de esperança aos goianos de que Goiás continuará avançando ainda mais foi levada hoje pela coligação Goiás Avança Mais à Região do Vale do Araguaia pelo ex-governador Marconi Perillo, candidato ao Senado Federal, e pelo governador Zé Eliton, candidato à reeleição. “Estamos em todos os lugares em respeito aos goianos”, afirmou Marconi, explicando porquê a chapa majoritária tem percorrido todos os 246 municípios do Estado. A reunião aconteceu em Nova Crixás, entre lideranças políticas e populares.

“Temos de levar a nossa mensagem porque temos obras e benefícios em todos os cantos do Estado”, disse Marconi, destacando que só em Nova Crixás foram 175 mil metros quadrados de asfalto construídos em suas gestões. “Isso é trabalho”, afirmou. Ele citou que além das obras e benefícios sociais, os municípios também são atendidos com ações indiretas. Nova Crixás, por exemplo, também é beneficiada com a duplicação da GO-070, de Goiânia à cidade de Goiás. “Esse é o Tempo Novo, que transformou Goiás em todos os cantos”, avaliou. “Quem sempre trabalhou por essa região fomos nós”, completou.

O ex-prefeito de Nova Crixás, Zé Gontijo, disse que uma só palavra resumia todo o sentimento que tem por Marconi e Zé Eliton: gratidão. “Somos muito gratos ao trabalho que vocês desenvolveram aqui. Temos mais de 600 casas entregues. Mais de 600 famílias beneficiadas pelo Renda Cidadã. Temos estudantes beneficiados pela Bolsa Universitária e grandes obras”, ressaltou.

Marconi ressaltou que Zé Eliton vai assegurar as conquistas de suas gestões e trazer novos avanços. “Formamos todos os professores. E agora o Zé vai dar mestrado para todos os professores”, exemplificou. “Nossos governos foram para os pobres, trabalhadores, como serão os governos do Zé. “Eu conheço ele, é o mais preparado. Tem cabeça e coração. Pensa no povo porque veio do povo. Estou com o Zé porque ele é gente como a gente”, endossou.

Zé Eliton, por sua vez, afirmou que ao lado de Marconi Goiás avançou muito na base da compreensão, do respeito. E essas características foram extremamente importantes na condição do desenvolvimento do Estado. “Tem que ter equilíbrio, serenidade, saber dialogar para poder governar. Tenho compromisso com o povo, especialmente com as pessoas que mais precisam. Quero um grande governo para fazer história. Essa é a boa política, respeitar a todos e ouvir a todos”, declarou.