08/10/2019 – GOIÁS – Clube de Costura dá início ao Curso de Costura para gestantes do Meninas de Luz

Oito jovens começaram a formação nesta terça-feira, dia 08 de outubro

Maiara Dal Bosco

As parcerias firmadas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) estão proporcionando cada vez mais qualidade de vida e oportunidades para as pessoas em situação de vulnerabilidade social do Estado. E uma delas é o Termo de Cooperação assinado com o Clube de Costura, projeto institucional do Mega Moda Shopping com foco em profissionalizar e desenvolver a moda, para formar adolescentes e jovens gestantes, atendidas pelo Programa Meninas de Luz, no Curso Rápido de Modelagem, Corte e Costura.

Inicialmente oito jovens serão capacitadas no curso, que teve início nesta terça-feira, dia 08 de outubro, no Clube de Costura (Rua 67B, nº 165, no Mega Moda Shopping), Setor Norte Ferroviário, em Goiânia. Assim que a turma for treinada, outras jovens serão capacitadas.

As gestantes receberão orientações, como tirar medidas fundamentais do corpo; ajustar os moldes de base com as suas medidas; cortar peças no tecido; fazer exercício de costura para conduzir máquina reta industrial ou doméstica; conduzir a máquina overloque; iniciar a costura das roupas; acabamento e finalização das roupas.

Extensão da parceria

Além das gestantes do Programa Meninas de Luz, a parceria com o Clube de Costura, vencedor do Prêmio Abrasce 2019 na categoria Campanhas Institucionais – Shoppings com ABL menor que 30 mil, será estendida aos frequentadores do Centro de Adolescentes Tecendo o Futuro, que funciona no Jardim Novo Mundo. Poderão participar jovens de ambos os sexos. As aulas também começam este mês, alternando com as do Meninas de Luz. Durante o treinamento, a Organização disponibilizará um profissional para acompanhar os adolescentes e oferecerá um lanche.

Sobre o Mega Moda

O Mega Moda Shopping, inaugurado em 2011, possui área construída de 34 mil m2, com mais de 1.300 lojas e um amplo estacionamento. O Mega Moda Park, com sua primeira etapa inaugurada em novembro de 2018, até sua conclusão, possuirá 66,5 mil m2 e contará com 800 lojas, estacionamento para 80 ônibus e 1.000 carros, Praça de Eventos, Torre comercial, sendo o primeiro shopping de Goiás a ter um telhado verde e energeticamente autossustentável. O complexo também conta com Mega Moda Hotel, o maior hotel de Goiânia com 270 apartamentos, o Mini Moda – espaço especializado em moda infanto-juvenil, o Clube de Costura e a Praça da Moda. O Mega Moda está localizado na região da 44, em Goiânia, polo de moda que mais cresce no país.