08/10/2019 – GOIÁS – Grife goiana doa lenços e realiza oficina para mulheres com câncer aprender a utilizá-los, em Goiânia

A grife de roupas Jean Darrot quer contribuir com a autoestima das mulheres com câncer. Na quinta, 10 de outubro, a marca realiza doação de cerca lenços às pacientes do Hospital Araújo Jorge e realiza oficina de estilo para ensiná-las a usar o acessório, que é um símbolo feminino na luta contra o câncer

Fernanda Cappellesso

O combate ao câncer de mama já está no alvo da moda há alguns anos. A marca goiana Jean Darrot recupera o conceito neste Outubro Rosa, mês em que se promove campanha nacional de prevenção à doença, como forma de alerta a necessidade de prevenção. Só em 2018, foram 59.700 novos casos registrados em todo o Brasil, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Hoje, 8 de outubro, a marca realiza doação de lenços para pacientes em tratamento no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia. Além disso, irá promover uma oficina de estilo, na ocasião, ensiná-las a usar o acessório de diferentes maneiras. A ação será comandada pela diretora de criação e estilo da marca, Lorena Darrot.

O objetivo é de levantar a autoestima das mulheres que enfrentam o tratamento, que é bastante agressivo e causa alterações físicas visíveis como perda de cabelo e emagrecimento elevado. “Queremos incentivar feminilidade e estimular que elas se sintam bem neste momento difícil”, disse Lorena ao explicar que a ida ao hospital e a oficina de estilo tem também como objetivo mostrar que elas não estão sozinhas e que tem mãos para se apoiar.

A consultora de estilo lembra que os lenços se tornaram símbolos da luta feminina no combate ao câncer e também um trend da moda. Para a ação, a Jean Darrot desenvolveu, com exclusividade, peças em seda e crepe com estampas alegres.