08/10/2019 – GOIÁS – Sete goianos são classificados para última fase do Jovens Embaixadores

Estudantes da rede estadual de ensino

Comunicação da Secretaria da Educação

Sete estudantes da rede estadual de ensino de Goiás foram classificados para a última fase do Programa Jovens Embaixadores 2020. Concorrem a um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, custeado pela Embaixada Norte Americana, Ana Lara Sales Soares dos Reis e Joaquim Naves Da Costa Neto, de Goiânia, Filipy Da Silva Bruno, de Uruaçu, Gilberto Gonçalves Gomes Filho e Luísa Eduarda Sousa E Sousa, de Goianésia, Matheus Colle, de Luziânia e Pedro Alves de Moura, de Formosa.

Nesta fase nacional, o Comitê de Seleção vai selecionar, dentre os sete alunos de Goiás e outros estudantes do Brasil, classificados em seus respectivos estados, os participantes do Programa Jovens Embaixadores. Os selecionados vão viajar em janeiro de 2020 e visitarão a capital do país, Washington DC, além de seguirem, em grupos menores, para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Outros semifinalistas (que não passarem da fase nacional) participarão de um Curso de Imersão na Cultura Americana, em Brasília, com a duração de uma semana, em julho de 2020, com todas as despesas pagas pela Embaixada Norte Americana.

O Programa Jovens Embaixadores, criado em 2002, é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado dos EUA e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada dos Estados Unidos da América.