08/11/2018 – GOIÁS – Ciro Castro ministra aula gratuita em Goiânia

Ciro Castro lança o canal Yoga e Vedanta no You Tube, com temas ligados ao mundo da Yoga e a sua influência em nossa qualidade de vida.

Flavia Fusco1

Seu Projeto Yoga na Rua, com práticas gratuitas ministradas por sua equipe, acontece em São Paulo e em Goiânia, onde o professor estará no dia 22 de novembro, quinta-feira, às 19h, no Parque Flamboyant.

Ciro Castro pratica yoga há mais de quinze anos. Possui alfabetização em sânscrito (língua original do Yoga) e experiência em meditação zazen. É diretor do Espaço Yogapada em São Paulo e já publicou artigos sobre o tema em revistas e sites especializados. Criador do Projeto Yoga na Rua, acaba de lançar o seu canal no You Tube, o Yoga e Vedanta, com o objetivo de esclarecer temas ligados ao mundo da Yoga e a importância de seus ensinamentos em nossa qualidade de vida.

O PROJETO YOGA NA RUA foi criado por CIRO CASTRO com o objetivo de abordar as posturas do Yoga, os chamados asanas, da mesma maneira que um grafiteiro coloca arte em um muro. Intervindo no ambiente urbano com a sua prática, ele promove um questionamento sobre a maneira que nos relacionamos nas grandes cidades.

Desde 2017, o PROJETO YOGA NA RUA se expandiu para práticas gratuitas, que acontecem todo primeiro domingo de cada mês no Parque Buenos Aires em São Paulo, e também em Goiânia, sua cidade natal, com aulas ministradas por sua equipe e também por ele, como a que acontece dia onde o professor estará dia 22 de novembro, quinta-feira, às 19h, no Parque Flamboyant.

CIRO CASTRO pratica Yoga há mais de quinze anos. É diretor do Espaço Yogapada em São Paulo e tem o canal no You Tube Yoga e Vedanta.

Formou-se instrutor através de práticas diárias e cursos, intensivos e extensivos, com Pedro Kupfer (Uruguai), Camila Reitz (SC), Marta Mollinari (GO), Maurício Wolf (RS), Karin Heuser Wolf (RS), Glória Arieira (RJ), Dharma Mittra (NYC), Matthew Vollmer (Reino Unido), Clayton Horton (EUA), Manju Jois (Índia), dentre outros.

Ministrou aulas nas tradicionais escolas Dhyana Centro de Yoga (Goiânia/GO), Yogashala Centro de Yoga (Florianópolis/SC), Centro do Ser (Florianópolis/SC). Filiado a Aliança do Yoga já publicou artigos sobre o tema em revistas e sites especializados como a Prana Yoga Journal, Cadernos de Yoga e no site yoga.pro.br.

Já atuou em empresas como Petrobras, ministrou workshops e aulas especiais em cursos de formação em Yoga e palestras em congressos como o Programa Bem-Estar no Trabalho para Oficiais de Justiça do Estado SC. Foi responsável pelo grupo de estudos de Yoga Sutra e Bhagavad Gita no Yogashala Centro de Yoga (SC) seguindo a tradição do Advaita Vedanta, sob as instruções de Glória Arieira.

Ciro também fundou o Projeto Yoga na Rua, no qual procura abordar as posturas do Yoga, os chamados asanas, da mesma maneira que um grafiteiro coloca sua arte no muro. Ou seja, intervindo no ambiente urbano com a sua prática e desta forma trazendo um questionamento sobre a maneira que nos relacionamos nas grandes cidades.

Desde 2017 o Projeto Yoga na rua se expandiu para práticas gratuitas que acontecem todo primeiro domingo de cada mês no Parque Buenos Aires em São Paulo as 09h da manhã, e também, no Parque Flamboyant em Goiânia, com aulas as quintas-feiras ás 19h com a equipe do professor Ciro Castro.

Também faz parte do projeto Yoga no Parque SP, que acontece gratuitamente todos os sábados de manhã no Parque Ibirapuera. Através desse projeto são feitas arrecadações semanais de alimentos não perecíveis para abrigos e instituições filantrópicas que acolhem e abrigam refugiados e imigrantes.