09/01/2019 – GOIÁS – Emissão de boleto do IPVA 2019 está disponível nos sites da Sefaz e Detran

O boleto para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do Seguro DPVAT e do Licenciamento de veículos está disponível para pagamento nos sites da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os contribuintes que optarem por acessar o boleto pela internet devem ficar atentos porque o sistema é compatível apenas com os navegadores: Mozilla, Chrome e Edge.

Portal Goiás

A emissão do documento pode ser feita por computador, tablet ou smartphone. Não é necessário imprimir o documento para que o pagamento seja realizado. Usuários de internet banking podem fazer a leitura do código de barras ou digitar o número no campo indicado. Com o código de barras o contribuinte também pode efetuar o pagamento em uma máquina de autoatendimento do banco credenciado. Os boletos também serão enviados via Correios, mas para aqueles que quiserem se antecipar podem acessar e conferir os valores no site.

O pagamento do imposto pode ser parcelado em três vezes. O calendário de pagamento do IPVA para aqueles que têm placa final 1 tem início no dia 30 deste mês, e vai até final de novembro para proprietários de veículos com placa final zero. Metade do valor arrecadado com o IPVA pertence ao município onde o veículo está emplacado. A parcela que fica com o Estado integra o orçamento anual e é destinada às diversas áreas de atuação do Estado, como Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura.