09/02/2021-Goias-ICMS: Nova atualização na Tabela de códigos para Escrituração Fiscal Digital

A Secretaria da Economia de Goiás, por meio da SIF, já atualizou a publicação da nova Tabela com a alteração e criação de novos códigos da EFD, obedecendo às mudanças nas regras nacionais. Quem estiver com débitos constituídos referentes às penas pecuniárias por falta de cumprimento de obrigações acessórias, referentes a fato gerador, até 30 de junho de 2020, pode participar do programa de RFF

Até 1º de abril está sendo concedido até 98% de desconto nas multas por atraso (inclusive pecuniárias) e 90% nos juros

Os contribuintes contribuintes e contabilistas que realizam recolhimento de ICMS devem ficar atentos às atualizações na Tabela de Códigos do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) de Goiás. A Secretaria da Economia de Goiás, por meio da Superintendência de Informações Fiscais (SIF), já atualizou a publicação da nova Tabela com a alteração e criação de novos códigos da EFD (Escrituração Fiscal Digital), obedecendo às mudanças nas regras nacionais.

Para mais detalhes conferir no site da Economia, na aba Escrituração Fiscal Digital → Tabelas Códigos SPED Goiás.

Programa Facilita – Quem estiver com débitos constituídos referentes às penas pecuniárias por falta de cumprimento de obrigações acessórias, referentes a fato gerador até 30 de junho de 2020, pode participar do programa de Regularização Fiscal Facilita (RFF). Até 1º de abril está sendo concedido até 98% de desconto nas multas por atraso (inclusive pecuniárias) e 90% nos juros.

Saiba mais no link do Programa de Regularização Fiscal Facilita

Fonte: Economia-GO