09/03/2018 – GOIÁS – Seinfra restaura Alameda dos Patos e pista deve ser liberada na próxima segunda-feira (12)

A Prefeitura de Aparecida tem agido com a rapidez e energia necessárias para resolver os principais problemas causados pelas fortes chuvas desta época do ano. A pedido dos moradores, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), levou suas máquinas na última terça-feira (07) para realizar a recuperação de um terreno às margens da Alameda do Patos, localizada no setor Parque Alta Floresta. Desde 2017 já foram mais de dez obras similares realizadas pelo secretário da pasta, engenheiro Mário Vilela.

Superintendência de Jornalismo

“Levamos um equipe de 12 funcionários para acelerar a obra a fim de evitar acidentes entre os motoristas e pedestres que transitam pela via, que já havia sido parcialmente interditada pela Superintendência de Defesa Civil” – explica o engenheiro responsável pela obra, César Augusto Estrela Novais, que é diretor de Obras do município.

Ele conta que devido as chuvas intensas o terreno acabou cedendo e provocando rachaduras e o afundamento de parte da avenida. “Terminamos rapidamente a parte de aterramento e de compactação do solo. A obra já estaria totalmente finalizada se não fossem pelas chuvas. Mas assim que tivermos uma pausa de 24h nas precipitações e o terreno estiver completamente seco, colocamos o asfalto e liberamos a pista”, finalizou o engenheiro.