09/06/2018 – GOIÁS – “Eu sei valorizar as conquistas sociais e posso garantir que vou mantê-las”, afirma José Eliton em Campo Alegre

► No município, governador entrega casas, obras de pavimentação, cartões do Renda Cidadã e Cheques Mais Moradia

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

Campo Alegre, 9 de junho de 2018 – Depois de vistoriar as obras da primeira etapa do Residencial Porto Dourado, em Goiânia, o governador José Eliton seguiu para Campo Alegre, onde entregou casas, obras de pavimentação, cartões do Renda Cidadã e Cheques Mais Moradia. No encontro com a população do município, José Eliton reafirmou seu compromisso com os programas de transferência de renda criados por suas gestões ao lado de Marconi Perillo: “Eu sei valorizar as conquistas sociais e posso garantir que vou manter todas”, afirmou José Eliton.

O governador entregou 34 moradias, 70 Cheques Mais Moradia, 26 Cheques Mais Moradia Complemento e as obras de pavimentação de vias urbanas realizadas com recursos do convênio entre a Prefeitura de Monte Alegre e o Governo de Goiás. José Eliton foi recebido com carinho pela população, que preparou as apresentações de dois grupos de crianças, que dançaram músicas típicas do período das festas juninas, bastante tradicionais no Estado.

“Garanto que vou continuar a Renda Cidadã, garanto que vou continuar Programa Jovem Cidadão, garanto vou continuar com a Bolsa Universitária, com o programa de pavimentação”, afirmou José Eliton. “Não vim aqui falar que Goiás é um mar de rosas, não. Temos dificuldades, mas coragem para enfrentar todos os problemas”, disse o governador, observando que a administração estadual manteve a folha salarial dos servidores, os serviços de educação, saúde e segurança pública e os programas sociais rigorosamente em dia “apesar da maior crise econômica que se abateu sobre o Brasil”.

“Nada mais me emociona do que entregar uma casa”, disse, ao destacar também a continuidade de todos os programas sociais. Também anunciou mudanças no programa Jovem Cidadão, que agora também será dirigido a jovens portadores de necessidades especiais. “Vamos quebrar preconceitos, discriminação”, afirmou, explicando “são programas importantes, que dão perspectivas novas”. Ao citar as novas medidas do Governo de Goiás na Saúde Estadual, José Eliton destacou que o Terceiro Turno já realizou mais de 8 mil procedimentos entre consultas, exames e cirurgias eletivas.

O governador inaugurou em Campo Alegre as obras de pavimentação nos bairros Céu Azul e Vila Satélite, com recursos do programa Goiás na Frente, 106 cartões do Renda Cidadã, 70 Cheques Moradia e 26 cheques modalidade complemento, além de descerrar a placa de inauguração de 34 moradias no bairro Céu Azul. José Eliton prestigiou as apresentações de dois grupos de crianças, que dançaram músicas típicas do período de festas juninas.

Na saudação ao governador, o prefeito José Antônio (PP) realçou a união das forças políticas a favor de Campo Alegre. O prefeito disse que gostaria de agradecer “imensamente” o governador José Eliton, porque a cidade tem tido “um grande desenvolvimento” porque tem tido o apoio do governo.

José Antônio listou obras e benefícios do Estado no município: 50 moradias, cheque moradias para 26 famílias, creche no Bairro Céu Azul, R$ 2 milhões do convênio do programa Goiás na Frente, dos quais R$ 800 mil já inteiramente quitados, sinalização de ruas da cidade, cobertura da quadra e reforma do Colégio Estadual Major Emílio, ônibus escolar, construção de um reservatório de 500 mil litros de água pela Saneago, Patrulha Rural e a reconstrução da GO-213, construção do lago municipal, dentre outros.

O prefeito pediu reforço do contingente das Polícias Civil e Militar no município. “A nossa intenção é fazer o melhor para a população de Campo Alegre”, encerrando com uma frase do ex-governador Marconi Perillo: “Não adianta falar bonito, o importante é fazer bonito. Juntos, nós estamos fazendo”, disse o prefeito.

Presente nas inaugurações, o deputado federal Roberto Balestra (PP), que representa o município, assinalou que quando Marconi assumiu o último mandato teve a oportunidade de ter um vice-governador que era o “executor das obras”, se constituindo no “governador de fato”. Hoje, argumentou Balestra, José Eliton é “governador de direito e governador de fato”.

Assim, disse Balestra, “se o Estado já era seguro nas mãos de Marconi, mais do que nunca continua seguro no comando de José Eliton”. “Ele tem a caneta e está fazendo a caneta funcionar por Goiás e pelo povo de Goiás”, arrematou. Os deputados federal Thiago Peixoto (PSD) e estadual Gustavo Sebba (PSDB), que também representam o município e região, disseram que os governos de Marconi e José Eliton mudaram Goiás, promovendo o maior quantitativo de obras de infraestrutura econômica e social da história do Estado e que, com José Eliton, os avanços vão continuar.