09/07/2018 – GOIÁS – Largada do Rally dos Sertões será no dia 18 de agosto em Goiânia

Para discutir o lançamento oficial do Rally dos Sertões, o governador José Eliton recebeu nesta segunda-feira, dia 9, os organizadores do tradicional evento. A largada será em Goiânia, no dia 18 de agosto, e passará por Posse e Formosa. Este será o 16º ano em que o rally começa em Goiás.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

Nesta edição, a 26ª desde que a competição começou, além de Goiânia, Posse e Formosa, o rally passará pelos municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barra, na Bahia, São Raimundo Nonato, no Piauí, Juazeiro do Norte e Fortaleza, no Ceará, local da chegada, prevista para dia 25 de agosto.

Ao destacar a importância do evento, o governador afirmou que o Rally dos Sertões, um dos maiores do mundo, além de projetar a imagem de Goiás e a cadeia do turismo, ainda desperta o espírito preservacionista nas comunidades por onde passa.

“A responsabilidade social é um dos pilares do Rally dos Sertões”, afirmou Eliton, ressaltando que além da vertente econômica, desempenha ações sociais e se insere num conjunto de iniciativas do governo estadual de apoio a grandes eventos esportivos que projetem Goiás nacional e internacionalmente.

Ressaltou ainda que o Rally dos Sertões se insere no contexto de grandes eventos – como a Corrida do Milhão da Stock Car, que será realizada no dia 5 de agosto, e eventos recentes como os jogos da Liga Mundial de Vôlei e os Jogos Universitários.

O presidente da empresa Dunas Racing, Marcos Morais, responsável pela realização do Rally dos Sertões, enfatizou a ligação afetiva que ele tem com Goiás, que pela 16ª vez é palco da largada. “Goiás está no DNA do Rally dos Sertões”, afirmou.

Também o coordenador regional do rally em Goiás, Carlos Ronay, enfatizou que o evento movimenta toda a cadeia do turismo, gera emprego e renda e ainda desenvolve ações de inclusão social nos municípios por onde passa.