10/01/2019 – GOIÁS – Prefeitura abre inscrições para aulas de informática visando melhoria da mão-de-obra

Devido o desenvolvimento industrial e empresarial de Aparecida de Goiânia, muitas oportunidades de trabalho tem surgido na cidade, e preocupada em preencher essas vagas pelos próprios moradores do município, a Prefeitura de Aparecida, por meio do Centro Municipal de Educação Profissional (CMEP), tem oferecido cursos de capacitação gratuitos à população. As inscrições para os cursos de Informática Básica e Avançada, estão abertas e contemplam o público jovem e adulto.

Secom Aparecida

No curso de Informática Básica são oferecidos os módulos da Microsoft Office 2007, – IPD noções de digitação, Windows, Internet, Word e Excel. Já para a Informática Avançada, o aluno deverá apresentar certificado do curso básico. A duração dos cursos são de dois meses, sendo de segunda-feira à sexta-feiras, nos três turnos – matutino, vespertino e noturno. Das 234 vagas disponibilizadas, restam ainda 29, que o centro espera preencher nos próximos dias, beneficiando um número maior de aparecidenses. Após conclusão do curso, o aluno receberá um certificado de 90 horas.

De acordo com a diretora do Centro Municipal de Educação Profissional, Marlene Maria de Figueiredo, após o preenchimento de vagas, quem ainda tiver interesse será inserido no cadastro de reserva, para preenchimento das vagas para o próximo curso, que tem a previsão de início em março deste ano. “A cada dois meses é iniciado um novo curso então todos serão atendidos”, destacou. A diretora ressaltou também que milhares de pessoas já foram contempladas com um emprego após se qualificarem no CMEP. “A informática é uma peça fundamental no currículo do profissional, por isso nos esforçamos para melhorar as oportunidades dos nossos munícipes”, sublinhou.

As aulas são ministradas por professores da Rede Municipal de Ensino altamente capacitados e por ano, quase mil alunos são certificados. Os interessados no curso devem ter acima de 13 anos e 16 para noturno. Mais informações no CMEP, situado na Avenida Rudá, esquina com Rua Pindorama, Qd 37A, Lotes 01 e 02, setor Vila Brasília. Ou pelos telefones: 3545-4818 / 3545-4817.