10/07/2018 – GOIÁS – Goiás sedia seminário da indústria da defesa em agosto

A cidade de Anápolis vai sediar, nos dias 16 e 17 de agosto próximo, o 1º Seminário da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás, com o apoio do Governo do Estado. O comandante do Exército Brasileiro, general Villas Bôas, confirmou sua presença no evento aos representantes do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás (Comdefesa-GO), durante reunião realizada em Brasília.

Comunicação Setorial SED 

O general Villas Bôas destacou a importância do Comdefesa-GO e listou qualidades da cidade de Anápolis, que sedia a Base Aérea brasileira. “Ver setores da nossa sociedade desenvolvendo um projeto com tanto potencial e que vem fortalecer a estrutura de defesa, isso é muito importante. A defesa do País deixou de ser prerrogativa dos militares e exige participação dos civis da área econômica, da área acadêmica, e outros”, disse.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fieg), Pedro Alves acredita que o seminário vai despertar o mundo industrial para as potencialidades da economia goiana, em todas as áreas, inclusive para a defesa e segurança.

Liderada pelo presidente da Comdefesa-GO e da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Anastacios Apostolos Dagios, a comitiva goiana em Brasília reuniu também o superintendente estadual de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento (SED), Luiz Medeiros Pinto; o diretor da Fieg, Wilson de Oliveira; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Baldy; além de outros diretores da Comdefesa.