10/09/2019 – GOIÁS – Adriano da Rocha Lima é o convidado do Roda de Entrevista

O Roda de Entrevista da TV Brasil Central desta terça-feira, dia 10, terá como convidado o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima. Ele vai falar sobre como criar um ambiente propício à inovação tecnológica através da união entre os setores público e privado e o meio acadêmico. O programa começa às 20 horas e é ancorado por Enzo de Lisita.

ABC Digital

Adriano da Rocha Lima é formado em Engenharia Elétrica e de Telecomunicações pela PUC-Rio. É pós-graduado em Planejamento Estratégico de Redes pela Telia Academy (Kalmar-Suécia) e em Administração Executiva de Negócios pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD/UFRJ).

É mestre em Filosofia pela UFRJ e já atuou como engenheiro da Nortel (multinacional de tecnologia da Flórida, nos EUA) e da Promon Eletrônica. Foi diretor de engenharia da Claro Brasil e também fundador e CEO da WebRadar.

Avançar

O titular da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) vai falar do papel da pasta no sentido de fazer com que Goiás avance na inovação tecnológica. Conforme ele, o objetivo final é beneficiar a sociedade, através de uma economia mais desenvolvida, com mais tecnologia, pessoas mais bem informadas e maior empregabilidade. Na semana passada, Goiânia sediou pela primeira vez o Campus Party, um dos maiores eventos de inovação tecnológica do mundo, o que demonstra que o Estado apoia ações nesta área.

Na bancada do Roda de Entrevista estarão Frank Martins, Bruno Nascimento e Rubens Salomão. O Roda de Entrevista é retransmitido também pelas rádios Brasil Central AM e RBC FM, e no Facebook da TBC.

A reprise será no domingo, dia 15, às 21 horas. Depois, esta edição pode ser conferida na playlist da TV Brasil Central no Youtube.