10/09/2019 – GOIÁS – OVG promove campanha para ajudar siamesas

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) promove campanha para ajudar as gêmeas siamesas Laura e Laís. Elas nasceram em Piraí do Norte, na Bahia, estavam internadas no Hospital Materno Infantil e receberam alta na tarde desta segunda-feira, dia 9. A família precisa da ajuda da comunidade com a doação de latas de leite Pregomin e itens de higiene pessoal.

Portal Goiás

As meninas estão com menos de um mês de vida e ainda não foram registradas. Elas estão hospedadas na Casa do Interior de Goiás (Cigo). A unidade da OVG foi preparada especialmente para receber as crianças e a tia que as acompanha. A mãe tem outros dois filhos pequenos, teve problemas durante o parto, ficou internada por vários dias. Ela já saiu do hospital, mas continua na cidade baiana organizando a documentação das filhas.

As bebês Laura e Laís nasceram de 36 semanas e são unidas pelo abdômen e bacia. Elas compartilham a bexiga e os intestinos grosso e delgado. Juntas, as duas pesavam, no momento do nascimento, 3,798 quilos. As gêmeas siamesas precisam ganhar peso e só podem se alimentar, por enquanto, com o leite especial Pregomin. A fórmula é recomendada à crianças que têm alergia às proteínas dos leites da vaca e de soja.

As meninas estão sendo cuidadas pela equipe do médico cirurgião pediátrico Zacharias Calil e devem ficar em Goiânia por mais de um ano, em preparação para o procedimento de separação.

As doações devem ser entregues na Casa do Interior, na Rua R-03, nº 120, Setor Oeste, Goiânia.