10/09/2019 – GOIÁS – Seduc promove mais um encontro sobre escolas de tempo integral

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Educação Integral, realiza, nesta terça-feira e quarta-feira, 10 e 11/09, o Encontro de Formação para a Coordenação Pedagógica e Coordenações de Área dos Centros de Ensino em Período Integral (CEPI) de 11 coordenações regionais de Educação (CREs) do Estado.

Seduce Goiás

Na quinta-feira e sexta-feira, 12 e 13/09, o mesmo encontro irá reunir os coordenadores pedagógicos e de área dos CEPIs de outras 20 CREs. Os encontros serão realizados das 8h30 às 17 horas, no Biss Inn Hotel, em Goiânia reunindo, ao todo, coordenadores pedagógicos e de área de 64 escolas estaduais de tempo integral.

Os encontros integram o ciclo de formações voltado para o aprimoramento da política de ensino em tempo integral adotada pela Seduc na rede pública estadual de ensino. O Objetivo é sensibilizar os participantes para o modelo, a proposta pedagógica e sua importância, além de contribuir para o fortalecimento do trabalho desenvolvido pelos professores, coordenadores, gestores, servidores e todos das unidades escolares de tempo integral no estado.

Continuidade

Os encontros formativos sobre o tempo integral na rede estadual têm sido realizados desde o mês de agosto, envolvendo diretamente os diferentes atores do trabalho desenvolvido nos CEPIs.

Já participaram desses encontros os coordenadores regionais de Educação e os assessores pedagógicos das coordenações regionais de educação (CREs); os gestores e os coordenadores pedagógicos dos CEPIs; os assessores de gestão pedagógica, os assessores pedagógicos das CREs e os tutores educacionais; e, os coordenadores de núcleo diversificado e os professores do Projeto de Vida.