10/10/2017 – GOIÁS – “A acomodação é o que mais mata”, diz Marconi, ao lançar corrida e caminhada contra o câncer

Em mais uma ação propositiva de apoio à campanha de combate ao câncer de mama e de próstata, o governador Marconi Perillo e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) Valéria Perillo lançaram hoje de manhã, no Palácio das Esmeraldas, a Corrida e Caminhada “Outubro Rosa x Novembro Azul”, que acontecerá em Goiânia nos dias 13, 14 e 15, com saída da Praça Cívica. O evento é coordenado pela Associação Comercial e Industrial do Estado (Acieg), com o apoio do Governo de Goiás.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

Ao saudar os organizadores, Marconi afirmou que o governo apoia integralmente esse tipo de evento, especialmente por se tratar de um tema tão atual. O governador lembrou que ele próprio sofreu na pele problema do câncer de mama, uma vez que sua mãe, Maria Pires Perillo, mesmo tendo a preocupação de realizar exames periódicos, desenvolveu a doença. Por isso, lembrou, é importante que as mulheres façam a parte delas na prevenção do câncer de mama, até mesmo aprendendo elas mesmas a realizarem o autoexame. “A acomodação é o que mais mata”, assinalou.

O presidente da Acieg, Euclides Barbo Siqueira, agradeceu ao governador pelo apoio do governo estadual ao evento, que tem como objetivo principal chamar a atenção da sociedade para a necessidade de exames preventivos para diagnosticar o câncer de mama nas mulheres e de próstata nos homens. “Estamos juntos nesta caminhada”, disse, ressaltando que esses dois tipos de câncer avançam a cada ano no Brasil e a incidência aumenta à proporção da mudança de faixa etária da população.

O coordenador da Corrida e Caminhada “Outubro Rosa x Novembro Azul”, Leopoldo Veiga, ressaltou que o apoio do governo foi “fundamental” para a operacionalização do projeto. “Essa é uma pauta tão importante e tão delicada”, argumentou, referindo-se à prevenção do câncer de mama e de próstata. Ele elogiou o governador por abrir as portas do Palácio das Esmeraldas para lançamento oficial do evento, numa demonstração clara de que o governo estadual prioriza as ações preventivas em prol da saúde da população.

As inscrições para a corrida e caminhada podem ser feitas ser feitas pelo link do site https://goo.gl/cesJWM e custam R$ 70,00 + 2kg de alimentos não perecíveis. A corrida será dividida em três categorias: Cinco quilômetros (5 km), Dez quilômetros (10 km) e Caminhada (1 km).

CORRIDA OUTUBRO ROSA NOVEMBRO AZUL

Data: 15 de outubro, domingo;

Horário: 8:00 h.

Local: Praça Cívica.

Inscrições: https://goo.gl/cesJWM

Valor: R$ 70 + 2Kg de alimento não perecível

Regulamento: https://goo.gl/cq8j6h