11/06/2018 – GOIÁS – Tribunal de Justiça entrega a José Eliton lista tríplice da Advocacia para a escolha de novo desembargador

► Gilberto Marques Filho também entregou ao governador cópia de projeto de lei que propõe alteração da organização judiciária

Imprensa do Governador de Goiás

O governador José Eliton recebeu nesta segunda-feira (11/6) do presidente do Tribunal de Justiça (TJ-GO), Gilberto Marques Filho, a lista tríplice da Advocacia para a vaga de desembargador da Corte. Na reunião, o presidente do TJ-GO também entregou ao governador cópia do projeto de lei de autoria do tribunal que propõe alterações na organização judiciária estadual, com a criação de novas comarcas e varas de justiça.

A Constituição do Estado confere ao governador a decisão da escolha de um dos três nomes, o que deve ocorrer ainda nesta terça-feira. Em sessão extraordinária da Corte Especial do TJ-GO, realizada nesta segunda-feira, foram escolhidos, a partir de lista sêxtupla definida pela Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), os três nomes que concorrerão ao cargo de desembargador. São eles Guilherme Gutemberg Isaac Pinto (15 votos), Ezequiel Morais Silva (12 votos) e Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins (13 votos).

O projeto de criação de novas comarcas e varas de justiça será enviado pelo TJ-GO para apreciação e votação pela Assembleia Legislativa. Como poder autônomo, o Judiciário envia diretamente para deliberação dos 41 deputados estaduais os projetos de lei relativos à sua estruturação.