11/06/2019 – GOIÁS – Caiado prestigia posse de Fabrício Motta como conselheiro do TCM-GO

“Quando eu o vejo tão jovem assim já brilhar na carreira, tenho certeza que Goiás terá mais realce”, ressaltou o governador durante a solenidade

Secom – Governo de Goiás

O governador Ronaldo Caiado participou na última segunda-feira, dia 10, da posse do ex-procurador Fabrício Macedo Motta como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), em solenidade no auditório do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Durante discurso, o governador ressaltou a longa experiência do novo conselheiro, que, apesar de jovem, já conta com reconhecimento nacional.

Fabrício Macedo é, ressaltou Caiado, um jovem com um currículo que mostra o quanto é importante que as pessoas tenham uma educação de qualidade e acreditem em sua formação. “Quando eu o vejo tão jovem assim já brilhar na carreira, tenho certeza que Goiás terá mais realce. Você vai enaltecer muito o Tribunal de Contas e cada vez mais aprimorá-lo”, afirmou Ronaldo Caiado.

O novo conselheiro ingressa na vaga de Maria Teresa Garrido, que se aposentou em 08 de maio. Para assumir o cargo, Fabrício Macedo – que tem mestrado, doutorado, e já foi professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) – deixa o Ministério Público de Contas. Com o extenso currículo, a sua escolha foi submetida à votação da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e aprovada em menos de um dia.

O presidente do TCM-GO, Joaquim de Castro, também elogiou o novo conselheiro e agradeceu ao governador pela escolha. “Quero agradecer a todos pela presença, em especial Caiado, que tem demonstrado um apreço e carinho grande pelo TCM. Queremos de público reconhecer toda dedicação e agradecer pela indicação do conselheiro Fabrício Motta, que vai agregar muito ao tribunal”.

Fabrício Motta agradeceu à família pelo apoio e incentivo e ressaltou o valoroso desempenho do TCM na fiscalização do gasto público e garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos. “É na cidade que as pessoas vivem, com as suas alegrias, tristezas, agonias e problemas, muitos dos quais devem ser resolvidos pelo poder público. A diversidade dos nossos municípios e a falta de estrutura da maioria deles implica em grande dificuldade no planejamento e execução de políticas públicas. Nesse cenário temos o desafio de contribuir para identificação das falhas e para apontar soluções”, pontuou.

Integrantes
Ao todo, o Tribunal de Contas dos Municípios é composto por sete conselheiros e quatro conselheiros substitutos. Junto ao TCM-GO, integram o Ministério Público de Contas quatro procuradores.

A mesa de posse de Fabrício Motta foi composta por Ronaldo Caiado, Joaquim de Castro; pelo procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi; presidente da Alego, Lissauer Vieira; prefeito Iris Rezende; presidente do TCE-GO, Celmar Rech; ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zimler; o defensor público-Geral de Goiás, Domilson Rabelo Junior; vice-presidente do TCM, Daniel Goulart; corregedor Francisco José Ramos; ouvidor Nilo Sérgio de Resende; conselheiros Valcenôr Braz de Queiroz e Sérgio Antônio Cardoso de Queiroz; o conselheiro substituto Vasco Jambo; o procurador-geral de Contas, Régis Gonçalves Leite; e conselheira aposentada Maria Tereza.

Também participaram da solenidade os secretários Wilder Morais (Indústria e Comércio), Andréa Vulcanis (Meio Ambiente), Anderson Máximo (Casa Civil), o vereador Andrey Azeredo, os deputados Lissauer Vieira, Antônio Gomide, Tião Caroço, Virmondes Cruvinel e Eduardo Prado, o deputado federal Francisco Júnior, entre outras autoridades e lideranças políticas.