11/06/2019 – GOIÁS – Donativos são entregues ao Cevam e Creche Anjo da Guarda

A Campanha Qual Seu Lugar no Mundo chega ao fim com entrega de alimentos, fraldas e produtos de higiene. Mais de 600 itens foram arrecadados pela ação que começou em março e foi promovida pela GPL Incorporadora

Lorena Lázaro

“Toda doação vem em boa hora”, disse a diretora da creche Anjos da Guarda, Edilaine Carvalho Valverde, durante a entrega dos donativos destinados à instituição, que foram arrecadados por meio da campanha “Qual seu Lugar no Mundo”. A creche dividiu a arrecadação com o Centro de Valorização da Mulher (Cevam), que manteve o tom de agradecimento à GPL Incorporadora, responsável pela ação que aconteceu no universo digital para levar mudanças ao mundo real. No total, foram entregues quase 600 donativos entre alimentos, fraldas e material de higiene pessoal e limpeza.

A campanha teve seu início em março e buscava uma reflexão sobre o desejo das pessoas em descobrir sua missão de vida e, ao mesmo tempo, incentivar a solidariedade. “Ao responder à pergunta Qual Seu Lugar no Mundo?, o indivíduo é levado a repensar seus atos”, diz o executivo Adriano Carrijo, que em nome da GPL Incorporadora, entregou os donativos às entidades beneficiadas. “É sempre muito gratificante poder contribuir com a manutenção dessas instituições, pois sabemos o quanto o trabalho delas é importante para a comunidade carente de Goiânia. Melhor saber que os goianos ‘compraram’ a ideia”, completou Carrijo.

Vale ressaltar que os produtos arrecadados pela incorporadora foram adaptados às necessidades de cada entidade. A entrega aconteceu no estande do Citizen Home, no Setor Bueno. A diretora da creche Anjo da Guarda – Obra Dom Orione, de Aparecida de Goiânia, Edilaine Carvalho Valverde, ressalta que as doações de alimentos são muito importantes, pois gera economia de recursos financeiros. “Toda doação vem em boa hora porque diminui nossos gastos com comida. Com isso, conseguimos aplicar o recurso que arrecadamos em outra área, como na folha de pagamento que é muito alta”.

A instituição de caridade pertencente a Congregação Orionita – pequena obra da Divina Providência – da paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, acolhe atualmente 86 crianças de 2 a 5 anos de idade, de famílias com renda de até dois salários mínimos, que permanecem na creche em período integral e recebem quatro refeições por dia, sendo, café da manhã, lanche, almoço e jantar. Esta, possui caráter assistencial e filantrópico oferecendo inicialização à educação infantil por meio do desenvolvimento de vários projetos formativos e ainda assistência médica, odontológica, psicológica e nutricional. “Ações como essa são um impulso transformador para a sociedade. Usando a tecnologia, a GPL Incorporadora gerou também uma reflexão a respeito da solidariedade”, frisou o pároco e diretor da creche, João de Bona.

O mesmo agradecimento foi usado pela diretora do Centro de Valorização da Mulher (Cevam), Dolly Soares: “Essa campanha despertou nas pessoas o sentimento de que é possível ajudar o outro. Em instituições como a nossa, todo tanto de doações é bem-vindo. Não contamos com ajuda governamental, apenas a caridade das pessoas e empresas”. Há mais de 40 anos ajudando mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social, o Cevam adota ações protetivas à mulher que sofre violência doméstica e a todos os seus filhos, numa luta contínua de busca para a garantia dos seus direitos.

Atendendo atualmente 32 mulheres e crianças, são prestados a todas, serviços de assistência social, psicológica e jurídica, além da promoção de estudos sobre a condição feminina em Goiás, mobilizando as mulheres frente à uma realidade contra a violência, discriminação, preconceito e estimulando a luta pela eliminação de leis que inferiorizam a mulher.