11/06/2019 – GOIÁS – Goiandira entra na Rota dos Festivais Gastronômicos

O município de Goiandira, na Região da Estrada de Ferro, realiza o 3º Festival Gastronômico Terra Branca, no período de 20 a 22, quinta-feira a sábado, Feriado de Corpus Christi. Nesta terça feira, dia 11, a partir das 12 horas, serão apresentadas para convidados e imprensa, as delícias que vão compor o menu do Festival, sob a orientação da Chef de Cozinha, Mariana Rodrigues. O cardápio terá a temática do Trem de Ferro, aliada aos festejos juninos. Entre os pratos estão o Trem Doido – bolinho de milho recheado e com pimenta – e o Roda de Trem- linguiça assada no palito.

Portal Goiás

A promoção do 3° Festival Gastronômico Terra Branca é da Prefeitura de Goiandira e conta com o apoio da Goiás Turismo, sob orientação da Coordenadora de Gastronomia, Sonea Stival. Na organização também estão parceiros da iniciativa privada: Skinão Bar, Restaurante J.A, Pizzaria Planet, Sorveteria Blum, Fran Comidas Típicas Juninas e Dona Joana. O Festival também conta com a participação da Secretaria de Ação Social e escolas municipais.

Para Sonea Stival, resultados práticos já começam a aparecer com a atuação da Goiás Turismo na Rota Gastronômica da Estrada de Ferro. Ela ressalta que o apoio da autarquia é com a informação. “A gente reconhece a importância que é orientar projetos no sentido de valorizar a gastronomia e dar oportunidades de negócios. Estando capacitado, o município oferece produtos de qualidade e recebe mais visitantes”, afirmou.

Serviço:

Evento: 3º Festival Gastronômico Terra Branca

Data: 11 de junho de 2019

Local: Salão da Maçonaria – Goiandira

Horário: 12h

Mais informações: (64) 3462-1147