11/07/2019 – GOIÁS – Goiás Turismo firma parcerias que visam a promoção internacional de atrativos turísticos

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, busca parcerias no Distrito Federal para viabilizar projetos voltados ao desenvolvimento do setor no estado. Equipe da autarquia, liderada pelo presidente Fabrício Amaral, cumpriu, esta semana, uma agenda extensa em Brasília.

Assessoria de Imprensa da Goiás Turismo

Na Embratur, Instituto Brasileiro do Turismo, foi acertada a promoção de Goiás no âmbito internacional. Já com representantes do Consórcio Brasil Central, foi discutida a participação do grupo no WTM 2019, em Londres. O World Travel Market é considerado uma vitrine para o mundo, já que recebe um público especializado de vários países.

Ainda visando o turista internacional, o presidente Fabrício Amaral e equipe estiveram na Adventure Travel Association, uma das principais organizações promotoras do ecoturismo e turismo de aventura do mundo. Em discussão, o fomento ao setor em Goiás.

A equipe também se reuniu com a Secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, em busca de parcerias para ações de desenvolvimento e promoção do Caminho de Cora Coralina e da Região da Chapada dos Veadeiros. No Ministério do Turismo, a reunião foi com o Secretário de Integração Interinstitucional, Bob Santos, sobre a captação de recursos para projetos de infraestrutura e qualificação turística em Goiás.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, comemorou o avanço das articulações em Brasília. “Foi fantástico! Vamos firmar novas parcerias buscando o mercado internacional. Temos potencial para isso”, afirmou.