11/07/2019 – GOIÁS – TerêOxente será apresentado em evento nacional de turismo

Começa nesta quinta-feira, dia 11, e vai até o sábado, dia 13, em Capitólio, Minas Gerais, o 1º Seminário Nacional de Governança para o Turismo. O evento, direcionado a prefeitos e lideranças municipalistas de todo o Brasil ligadas ao Turismo, vai estimular debates relativos aos desafios para o desenvolvimento sustentável nos municípios e a implementação das atividades turísticas como fonte de receita e geração de emprego.

Portal Goias

Ministros, deputados, senadores, prefeitos e outras autoridades vão se juntar a especialistas renomados de instituições ligadas ao Turismo para detalhar assuntos como o potencial turístico brasileiro, estratégias de divulgação, governança em políticas públicas, marketing turístico e captação de investimentos, além do Patrimônio Cultural e Natural.

Goiás será destaque com a apresentação do projeto TereÔxente – Festival Gastronômico de Terezópolis Comida e Arte Nordestina como Caso de Sucesso pelo prefeito de Terezópolis, Francisco Junior, e a coordenadora do Programa de Gastronomia da Goiás Turismo, Sonea Stival. Eles farão parte também do painel Destinos Turísticos Inteligentes – Gestão Inovadora.

As contribuições apresentadas nas palestras vão compor a Carta de Capitólio, documento reunindo as reivindicações municipalistas que será entregue ao Governo Federal.