11/08/2017 – ANÁPOLIS – Educação terá programação especial para comemoração do dia dos pais

Diversas atividades estão sendo programadas para proporcionar interação entre pais e alunos no ambiente escolar

Paulo Victor Bragança Siqueira

No próximo domingo, 13 de agosto, será comemorado o dia dos pais e o planejamento das escolas para comemorar esse dia especial estão a todo vapor. Na educação, comemorações como essas são essenciais, pois são oportunidades de trazer a comunidade para dentro da escola aproximando os pais ao ambiente escolar que seu filho está inserido.

Em Anápolis o CMEI Cibele Teodoro Teles na Vila Jaiara, estará realizando a partir da próxima segunda-feira (14), em parceria com a Escola Municipal Dona Alexandrina algumas oficinas artesanais entre pais e crianças para confecção de pipas. Todo o material que será produzido nas oficinas serão utilizados no Festival de Pipas da unidade que acontece no próximo dia 19 das 8h às 9h30. As comemorações se encerram nesse dia com um piquenique.

Segundo a Gestora da Unidade, Lucélia Castro, a ideia surgiu a partir de um planejamento entre equipe gestora e professores que perceberam o interesse das crianças na brincadeira folclórica. Então uniram esse interesse à perspectiva de proporcionar momentos de interação entre os alunos e seus pais que muitas vezes em razão da correria da vida não separam tempo para momentos como esses. A Gestora destaca ainda a importância de se pensar nas diferentes configurações familiares que integram a comunidade escolar, portanto, o festival estará aberto para qualquer membro da família que na ausência dos pais muitas vezes acaba exercendo esse papel tão importante.

Na Escola Municipal Senador José Lourenço Dias haverá uma programação interativa entre pais e alunos na próxima sexta-feira (11). Na oportunidade será oferecido um café da manhã às 7h30, seguido de apresentações e uma ação social de corte de cabelo e barba.

O clima de comemorações já contagiou a Escola Municipal Cecília Meireles, que realizou uma ação de corte de cabelo de pais e alunos nessa última quarta-feira (9). A ação foi realizada em parceria com a Escola Profissionalizante do Sindicato dos Trabalhadores.

A gerente da Educação Infantil, professora Fernanda Bernardes pondera que a intenção das festas em comemoração ao dia dos pais busca a aproximação entre “pais” e filhos, através de seus diversos atores, acreditando que a qualidade dessas relações vai influenciar diretamente no desenvolvimento integral de nossas crianças.