11/10/2017 – GOIÁS – Bruno Araújo diz que “Denatran enxerga eficiência no Detran-GO”

Segundo ministro das Cidades, digitalização e modernização do Detran goiano resultaram na escolha do Estado para lançamento nacional da CNH Digital

Gabinete de Gestão de Imprensa do Governador de Goiás

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, elogiou o alto grau de organização e de práticas tecnológicas avançadas em utilização no Detran-GO. Ao lado do ministro, o governador Marconi Perillo lançou solenemente a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e), que traz maior mobilidade, praticidade e comodidade aos motoristas goianos num primeiro momento, e, a partir de fevereiro de 2018, a todos os condutores de veículos brasileiros.

Bruno Araújo descartou a hipótese de Goiás ter sido escolhido para lançar a CNH-E, apenas pela sua proximidade com Brasília e a grande amizade que cultiva com o governador Marconi Perillo. “Me perguntam porque escolhemos Goiás para lançar este programa. Eu poderia dizer que seria pela facilidade da localização geográfica de Goiás, o que nos daria mais facilidade na preparação de todo o processo. Mas não, é dado à eficiência que o Denatran enxerga no Detran de Goiás”, destacou.

Bruno Araújo comentou que, a partir deste lançamento, o Governo Federal avança em iniciativas para a consolidação de um projeto de governo digital. Ele lembrou que, nas próximas semanas, o presidente da República irá lançar os primeiros Cartões-Reforma, que são inspirados também numa experiência do Cheque-Moradia do Governo de Goiás.

Os condutores, Carlos Honorato, Gabriela e Agadir, representando respectivamente os motoristas profissionais, a nova geração e a comunidade tecnológica, fizeram uma exibição do funcionamento da nova carteira de motorista ao lado do ministro e do governador Marconi Perillo.