12/03/2018 – GOIÁS – Terceira etapa da campanha intensifica ações de conscientização nesta segunda, 12

A partir desta segunda-feira (12) a Prefeitura de Aparecida dá início à terceira etapa da Campanha Aparecida contra o Aedes. A ação tem como objetivo visitar milhares de imóveis da cidade, realizando um trabalho educativo e de conscientização junto à população. A terceira fase se estenderá até dia 22 de março e deve contemplar 70 bairros do município com maior índice de infestação e transmissão.

Superintendência de Jornalismo

A força-tarefa conta com 250 pessoas envolvidas e parceria das secretarias municipais, Secretaria Estadual de Saúde, Regional Centro-Sul e Corpo de Bombeiros. Juntos, as equipes começaram nesta segunda (22) pelo Cidade Vera Cruz e vão passar por toda região, percorrendo os imóveis, entre eles, residências, comércios, órgãos públicos, terrenos baldios e outros,

“As visitas domiciliares são um importante instrumento de fiscalização e conscientização. Os agentes orientam e conversam com os moradores, alertando da importância da prevenção, além de engajar a comunidade a entrar na luta junto com o poder público”, destaca o secretário de Saúde Edgar Tollini.

Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde, Iron Pereira, as ações de combate ao vetor não podem cessar. “O trabalho de combate em Aparecida é contínuo durante todo o ano. Visitamos no mês de janeiro mais de 207 mil imóveis, conscientizando e orientando os moradores. Já realizamos este ano também uma ação específica de coleta de pneus. É preciso ficar sempre em alerta e o engajamento da população nessa luta é fundamental”, explica o coordenador.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: Terceira etapa da campanha intensifica ações nesta segunda, 12

Data: 12 a 22 de março de 2017

Horário: a partir de 8h