12/04/2018 – GOIÁS – ALEXANDRE BALDY INAUGURA CENTRO DE CONVENÇÕES DE ANÁPOLIS

O Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, esteve presente na inauguração do Centro de Convenções de Anápolis na noite desta sexta-feira (6). A construção da obra, iniciada em 2012, teve iniciativa de Baldy, enquanto Secretário de Indústria e Comércio de Goiás, ao viabilizar recursos na ordem de R$ 120 milhões para que a construção fosse iniciada.

Imprensa Alexandre Baldy

Estavam presentes na inauguração o governador Marconi Perillo, o vice-governador, José Eliton, a senadora Lucia Vânia, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, a presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, e outras autoridades locais.

Durante a cerimônia de entrega do novo empreendimento anapolino, Baldy se lembrou das dificuldades para que o novo Centro de Convenções fosse uma realidade. “Faço o registro de como vivenciei o início destas obras. Vivendo a realidade de uma ousadia, pois este foi um projeto audacioso. Foram momentos muito bons, difíceis, desafiadoras, para chegar até aqui”.

A esposa do ministro, Luana Baldy, também contribuiu voluntariamente, através de sua família, com a elaboração dos projetos executivos do Centro de Convenções.

O ministro agradeceu o governador Marconi Perillo por homenagear as famílias tradicionais anapolinas na obra. Várias foram homenageadas emprestando o nome para salas e auditórios do empreendimento que se chamará ldefonso Limirio Gonçalves, um dos principais empreendedores da história de Anápolis e avô de Luana Baldy.

“Muito obrigada pelas famílias que o senhor homenageia. Pessoas que transforam a cidade de e carregaram a cidade de Anápolis. Obrigada pela homenagem ao senhor Idelfonso. Esta é uma justa homenagem que você faz a um dos maiores e melhores no ponto de vista da qualidade moral, ética, e empreendedora que foi o senhor Idelfonso”.

Baldy também agradeceu ao governador Marconi, que deixa o cargo neste sábado (7), por toda a gestão que ele realizou como governador.

“Eu fico muito feliz de ter feito parte do seu governo. Não chegaria onde estou, como Ministro das Cidades, se não fosse pelo apoio da minha esposa, da minha família, dos meus amigos, mas também da sua visão, o seu gesto e do carinho que o senhor teve quando me guiava, até mesmo quando nós brigávamos porque era um olhar justo e correto pelas boas ações.”, discursou Baldy emocionado. E completou: “Mas foi muito bom porque o senhor nos ensinou. Nós temos que nos espelhar em homens públicos como o senhor”.

Centro de Convenções de Anápolis
O Centro de Convenções possui área de 32 mil metros quadrados, dois auditórios com capacidade para 720 e 2.300 lugares, equipados com camarotes e camarins; dois minis auditórios com capacidade para 145 lugares cada; três blocos para exposições que podem ser utilizados separadamente ou juntos com uma área de 13 mil metros quadrados; 11 salas de apoio e ou reuniões; um teatro de arena com capacidade para 500 pessoas; área para restaurante para 200 pessoas; além de áreas de circulação.