12/04/2018 – GOIÁS – Goiás classifica primeiro atleta do estado para o Pan-Americano Universitário

Combates individuais de Judô marcaram o primeiro dia de competição dos Jogos Universitários Brasileiros de Lutas, em Goiânia

Imprensa CBDU

As competições individuais do Judô deram o pontapé inicial na disputa pelo ouro pelos Jogos Universitários Brasileiros de Lutas, que acontecem até o próximo domingo, 15 de abril, em Goiânia. Foram disputadas 16 categorias, entre masculino e feminino, e que já valeram como classificatória para o FISU America Games, o primeiro Pan-Americano Universitário, que será realizado em São Paulo em julho.

O judoca Arthur Henrique Stin, do Instituto Unificado de Ensino Superior Objetivo (IUESO), de Goiás, representou o estado sede da competição e garantiu a vaga no Pan-Americano. “Eu treinei muito para essa competição e para poder chegar ao Pan-Americano, e eu devo essa vitória ao meu sensei, Joseph, e ao meu pai. Estou muito feliz por poder representar o meu estado e o meu país”, afirmou o estudante de Veterinária, atleta da categoria -100kg.

No feminino, a estudante de Engenharia de Materiais Istelina Tayrane Mota da Silva também foi uma das que garantiu a vaga na competição internacional, após chegar ao pódio na categoria +78kg. “Foi um resultado muito bom, com adversárias fortes, e eu vim treinando bastante, pensando nessa classificação. Graças a Deus deu certo, o resultado do meu treinamento foi positivo. Agora é treinar mais, para um campeonato Pan-Americano que será pesado, duro. Vou me dedicar ao máximo para ter um bom desempenho e o melhor resultado”, pontuou.

Programação

O JUBs Lutas acontece até o próximo domingo, no Goiânia Arena (Av. Fued José Sebba – Jardim Goiás), com entrada franca. Nesta quinta-feira, 12, serão realizados os combates de Judô por equipe. Acompanhe a transmissão ao vivo, a partir das 9h30, no Facebook da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

11 e 12 de abril (quarta e quinta) – Judô

13 de abril (sexta) – Luta Olímpica

14 de abril (sábado) – Karatê e Taekwondo

15 de abril (domingo) – Jiu-Jitsu

Confira abaixo os classificados do Judô para o FISU America Games:

FEMININO

-48kg

Emília Cristina S. Lopes – FATE-CE

-52kg

Jéssica Lima Souza – UPIS-DF

-57kg

Ana Paula Batista de Moraes – UCDB-MS

-63kg

Daniele Carla L. de Oliveira – CELSO LISBOA-RJ

-70kg

Erika Hellen Ferreira – FATE-CE

-78kg

Gabriella Paliano – UCDB-MS

+78kg

Istelina Tayrane Mota da Silva – UFS-SE

Absoluto

Stefanie Miranda – CELSO LISBOA-RJ

MASCULINO

-60kg

Yuri Araújo Marques Lourenço – UCDB-MS

-66kg

Leonardo Marcelo Arruda – CELSO LISBOA-RJ

-73kg

Gabriel Fernandes Pinheiro – FBV-PE

-81kg

Rodrigo Abner Araújo Menezes – FATE-CE

-90kg

Gabriel Gomes da Rocha – CELSO LISBOA-RJ

-100kg

Arthur Henrique Stein – IUESO-GO

+100kg

Ruan Isquierdo da Silva – CELSO LISBOA-RJ

Absoluto

Ruan Isquierdo da Silva – CELSO LISBOA-RJ