12/06/2018 – GOIÁS – Irapuan Costa Júnior reitera prontidão das forças de segurança no combate ao crime

Em entrevista a Rádio Bandeirantes 820, secretário lembrou que integração e inteligência têm sido armas fortes na redução dos indicadores de criminalidade no Estado

IMPRENSA Segurança Pública

O secretário da Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, reafirmou, nesta terça-feira (12/06), em entrevista à Rádio Bandeirantes, que as forças de segurança de Goiás estão sempre prontas para combater o crime. Aos jornalistas Adolfo Campos e Rosane Kotoski, ele ressaltou a queda nos principais indicadores de criminalidade no Estado como resultado da integração das forças.

De acordo com Irapuan Costa Júnior, o trabalho de inteligência adotado pelas SSP tem propiciado atuação de forma antecipada às quadrilhas que tentam agir em Goiás. O secretário de Segurança Pública citou como exemplo a prisão de quadrilha de roubo de cargas no início desta semana, que agia no Entorno do Distrito Federal. “Algumas ações adotadas nos últimos meses surtiram efeito positivo, como o Batalhão de Terminais, que praticamente acabou com furtos e roubos no Eixo Anhanguera, e o ProRural, que vai combater a criminalidade no campo”, reiterou.