12/08/2019 – GOIÁS – Prefeitura entrega Escola em Tempo Integral no Residencial Itamaracá

Unidade segue o padrão Século 21, modelo arquitetônico que estimula a interação entre os alunos e professores e cria um ambiente propício aos estudos, com excelente estrutura física

Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia entregou nesta segunda-feira, 12, a Escola Municipal em Tempo Integral Professora Lousinha, no Residencial Itamaracá, região norte da capital, para atender 250 alunos com idade entre 4 a 10 anos. A unidade foi construída seguindo o conceito de Escola Padrão Século 21, modelo arquitetônico com excelente estrutura física que estimula a interação entre os alunos e professores e cria um ambiente propício aos estudos, com 12 salas de aula, sala de professores, administração, biblioteca, quadra poliesportiva, além de laboratórios de ciências e informática.

“Melhorar a Educação em Goiânia é o nosso compromisso. Estamos entregando mais essa escola, com grande estrutura, para oferecer as melhores condições de ensino para os nossos alunos”, disse o prefeito Iris Rezende, na solenidade de entrega.

A Instituição está localizada na área do Parque Linear Macambira Anicuns (Puama), que abrange bairros como o Loteamento Capuava, o Residencial Itamaracá, Setor Perim, Setor São José, Vila João Vaz, Vila São José, dentre outros. Ao implantar a nova escola, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) fez adequações da rede junto a outras unidades próximas e zerou a fila de espera por vagas de crianças na faixa etária de três anos na região.

Durante a inauguração, o secretaria municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, anunciou que a prefeitura vai inaugurar mais seis escolas em tempo integral ainda neste ano.

As obras de construção da Escola Municipal em Tempo Integral Professora Lousinha tiveram início em 2013, mas foram paralisadas em seguida em razão de problemas de ordem financeira por parte da empresa empreiteira. Em 2018 foi realizado um novo processo licitatório para retomada das obras.