12/09/2018 – GOIÁS – Em Anápolis, Lúcia Vânia fala de seu empenho para expandir a malha ferroviária

A senadora visitou também empresas e se reuniu com representantes da área de assistência social

assessoria lucia vania

A senadora Lúcia Vânia (PSB) tem defendido, em Brasília, a expansão da malha ferroviária para baratear os custos do escoamento da produção. “Nós estamos no centro do Brasil e eu, como senadora por Goiás, estou trabalhando de forma muito intensa a questão das ferrovias e rodovias”, afirmou, nesta quarta-feira, 12, em visita a Anápolis. Ela é autora da emenda que garante o direito de passagem na Ferrovia Norte-Sul (FNS), que está em fase de concessão. “A Ferrovia Norte-Sul é vital para o desenvolvimento de Anápolis e do estado de Goiás”, afirmou ela, que acompanha a concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que vai ligar à Fiol a FNS, e a construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico).

“Eu trabalho muito essa questão dos modais porque temos uma agricultura desenvolvida e os olhos do mundo estão voltados para cá. A nossa agricultura e pecuária seguraram o Brasil e precisamos garantir o escoamento de nossa produção, exportando de maneira mais barata e competitiva”, disse a senadora, que teve ao seu lado o vereador Jackson Charles (PSB), presidente do partido em Anápolis.

Lúcia Vânia atuou também para retomar o serviço de contêineres no Porto Seco, que havia sido suspenso pela concessionária da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e seu trabalho foi reconhecido. Em visita ao Porto Seco, a senadora foi homenageada com a exibição de um vídeo que compilou todas as reportagens publicadas na imprensa sobre seu esforço para garantir a retomada do transporte de contêineres na ferrovia. “A senadora se mostrou sensível à necessidade da retomada do serviço de transporte e foi uma das principais forças. Poucas vezes eu vi uma pessoa com tanta vontade para ajudar”, afirmou o diretor de Operações do Porto Seco, Everaldo Fiatkoski.

Lúcia Vânia se reuniu também com representantes da assistência social no distrito de Branápolis e foi acompanhada da primeira-dama do município, Vivian Cristina, e do vice-prefeito Márcio Cândido (PSD). A parlamentar tem uma vasta experiência com programas sociais. Ela implantou o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e os centros de convivência de idosos, quando respondeu pela pasta da Assistência Social, e, no Congresso, tem defendido vários projetos que beneficiam crianças, idosos, mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade. Em Anápolis, cerca de 3 mil crianças são beneficiadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, programa de assistência à criança originado do Peti e que atualmente tem 20 núcleos no município.

“A senadora sempre foi uma defensora da área social e precisamos de pessoas que tenham essa ideia de que criança tem que ficar na sala de aula”, disse o vice-prefeito. A primeira-dama destacou o trabalho que a senadora desenvolve em Anápolis. “As mulheres têm que abraçar a política”, afirmou ela.

Lúcia Vânia visitou uma empresa que produz portas e janelas de aço e alumínio, onde conversou com os operários. A senadora disse que sempre fez política com seriedade e honestidade. Ela disse também que vai trabalhar para gerar mais emprego e renda para Goiás.