12/09/2018 – GOIÁS – Em Maringá, Ana Amélia renova compromisso com o cooperativismo e a agricultura familiar

Em agenda em Maringá, no Paraná, na tarde desta terça-feira (11), a candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo

PSDB | Imprensa

Alckmin, senadora Ana Amélia, reafirmou seu compromisso com a agricultura familiar e com o cooperativismo. A parlamentar gaúcha esteve na Cocamar, cooperativa agroindustrial que conta com mais de 70 unidades, 14 mil associados e 2,5 mil colaboradores. A candidata destacou a necessidade de mais investimento em logística e fomento para o aumento da produtividade.

Ana Amélia reafirmou a importância do sistema cooperativista para a Agricultura Familiar. Dos cooperados da Cocamar, 58% são pequenos produtores (propriedades de até 100 hectares).

Uma das dificuldades desses produtores hoje é a impossibilidade de vender os produtos fabricados em um Estado para outro por questão de barreira sanitária. A parlamentar reconheceu que a segurança alimentar é prioridade, mas adiantou que precisam ser estudados meios para que o pequeno produtor não seja prejudicado.

A candidata garantiu apoio da chapa aos agricultores familiares e lembrou que o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) foi criado no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Após almoçar com lideranças, Ana Amélia conheceu uma fazenda referência no sistema ILPF (integração lavoura-pecuária-floresta).

– Esse modelo apresenta bons resultados na transformação de áreas degradadas em produtivas, gerando aumento da renda com sustentabilidade para produtores e pecuaristas – destacou.