12/09/2018 – GOIÁS – Vila do Esporte de Planaltina é política de Lúcia Vânia para juventude

No Entorno, candidata à reeleição falou da importância do esporte para o futuro dos jovens

assessoria Lucia Vania

Lúcia Vânia (PSB), que preside a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, tem levado aos municípios goianos suas propostas de construção para o futuro dos jovens. Uma das preocupações é dar condições de competitividade entre estudantes de escolas públicas e particulares. Por isso a candidata à reeleição defende para o próximo mandato que, no ensino básico, a carreira dos professores e a construção das escolas passem a ser da responsabilidade do governo federal, não mais dos municípios, que têm sofrido os efeitos da escassez de recursos, sobretudo por conta dos repasses da União às prefeituras – algo que a senadora pretende solucionar com a rediscussão do pacto federativo.

Em Planaltina de Goiás, Lúcia Vânia ressaltou essa preocupação com os jovens. O Entorno do Distrito Federal é uma das áreas que, para ela, merece maior ênfase de políticas públicas pensadas para cuidar das novas gerações. “Planaltina terá a mais bela Vila do Esporte. Eu sei o amor que a cidade tem pelo esporte. E é o esporte que tira a juventude das drogas e dos maus caminhos. Por isso conte com sua senadora, que não é de promessas vazias e sabe e conhece o que está se comprometendo a fazer”, afirmou a parlamentar goiana durante grande reunião da coligação Goiás Avança Mais, no município, nesta terça-feira (11).

Planaltina não se diferenciou das outras cidades da região do Entorno, que sempre apoiou e recebeu de braços abertos os representantes do Tempo Novo pelos serviços prestados em todos os cantos de Goiás.

A senadora foi recebida por um grupo liderado pelo vereador Raimundo Good’s e que cantava: “Lúcia Vânia, pode chegar. Seus eleitores estão aqui pra te esperar”. A senadora abraçou cada um e foi levada até o palco, onde foi recebida pelo governador e candidato à reeleição Zé Eliton (PSDB), a vice da chapa, Raquel Teixeira (PSDB), e o também candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB). O prefeito do município, Pastor André (PRB), também participou, ao lado de ex-prefeitos e outras lideranças.

Lúcia Vânia pediu uma homenagem a todos os candidatos que estavam no local e conclamou a população para que a cidade chegue à unidade. “É preciso que todos se abracem neste momento e saibam escolher o que é melhor para o estado e para o Entorno”, para que Planaltina continue sendo uma cidade que recebe atenção do governo da mesma forma que as outras de Goiás.

Ela lembrou das conquistas do município e da região nos últimos 20 anos e dos avanços que devem continuar mudando o estado pra melhor. “Zé Eliton é experiente e comprometido. Ele vai concluir as obras que foram iniciadas por Marconi e fazer ainda muito mais”, disse a senadora, ao pedir voto para o governador.

Em seguida, Formosa também sediou reunião dos candidatos da coligação Goiás Avança Mais. O evento lotou o Centro de Tradições Gaúchas. “Estarei ainda mais experiente e mais aguerrida para representar Goiás”, declarou Lúcia Vânia.