13/01/2020- Goiás- Turismo assina convênio para estruturação do Caminho de Cora

Caixa Econômica Federal que vai garantir R$ 1, 39 milhão

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, assinou, nesta segunda-feira, dia 13, o convênio com a Caixa Econômica Federal que vai garantir R$ 1,39 milhão para o Caminho de Cora Coralina. Os recursos serão investidos na melhoria da infraestrutura do percurso de 300 km, que liga Corumbá à cidade de Goiás.

A trilha tem atraído turistas de várias partes do Brasil e até estrangeiros, em busca de aventura, maior contato com a natureza, além de cultura, história e fé.

A partir da assinatura do contrato, a Goiás Turismo vai abrir licitação para contratar a empresa que fará os projetos de estruturação do atrativo turístico. De acordo com a gerente de projetos da Goiás Turismo, Cristiane Mancini, os projetos devem contemplar sinalização, melhorias de passarelas e mirantes ao longo do Caminho. A verba será liberada a partir da aprovação dos documentos pela CEF. “São critérios rígidos e prazos que devemos cumprir”, informou.

A destinação de verba para o Caminho de Cora foi anunciada em setembro do ano passado pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Ele garantiu empenho pela estruturação do roteiro, a fim de estimular a atração de visitantes e reforçar o desenvolvimento econômico do país. “O Ministério do Turismo vai fazer sua parte para que a gente possa consolidar essa rota tão importante, que vamos levar a feiras nacionais e internacionais para que turistas, brasileiros e estrangeiros, conheçam as maravilhas de Goiás. Contem conosco”, garantiu o ministro.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, comemorou a alocação dos recursos, que vão proporcionar melhorias para o turista. “A gente vai tornar o Caminho referência em infraestrutura e acolhimento no Brasil todo e até no exterior. O apoio do governo federal é fundamental para que possamos garantir mais oportunidades no estado de Goiás”, afirmou.

Assessoria de Comunicação Agência Estadual de Turismo – Goiás Turismo

Mais informações: (62) 3201-8106