13/02/2019 – GOIÁS – Conheça os benefícios sociais do Cadastro Único

O Cadastro Único é um instrumento do governo federal para identificar as condições socioeconômicas dos cidadãos brasileiros que possuem baixa renda, para que estes sejam auxiliados conforme os programas sociais existentes.

Ascom Hildo do Candango

Os programas sociais mais conhecidos são o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia, entre outros. Estes podem ser solicitados a partir do cadastramento de suas informações pessoais no sistema, assim como a atualização das mesmas.

Em Águas Lindas a realização do cadastramento pode ser efetuada no Cadastro Único – Bolsa família, localizado no Setor 1. Para fornecer melhor atendimento aos moradores, o cadastramento é feito através de agendamento de um dia e horário para que o solicitante possa pegar a sua senha e com esta retornar na data marcada.

O agendamento para retirada da senha pode ser feito de segunda a quinta-feira, das 08h às 17h, tanto comparecendo pessoalmente na unidade, quanto pelo telefone: (61) 3613-7942.

Os documentos necessários para fazer o cadastro, ou fazer a transferência do mesmo ou atualizar este são:
– RG;
– CPF;
– Título de eleitor;
– Carteira de trabalho;
– Certidão de casamento (se houver);
– Comprovante de residência (de água, ou luz ou telefone);
– Cartão do Bolsa Família (se houver);
– Declaração escolar (de crianças e jovens que estudam);
– Certidão de nascimento (de crianças, caso não tenham RG e CPF).

As documentações devem ser tanto do solicitante quanto dos moradores da casa do mesmo, como por exemplo: esposo e filhos. Não há necessidade de levar xerox dos documentos, apenas a senha.

Se você mora no município e tem interesse em obter qualquer um dos benefícios sociais entre em contato com a unidade Cadastro Único local e se informe sobre as condicionalidades. Lembre-se, atualize as suas informações para continuar recebendo os seus benefícios e o de sua família.