13/02/2019 – GOIÁS – Feira da ABC recebe servidores e público em geral todas as quartas

Toda quarta-feira os servidores da Agência Brasil Central (ABC) e da Secretaria da Saúde, além do público em geral, têm à sua disposição os produtos à venda na feira instalada na sede recreativa da Agência. Nela são comercializados alimentos, roupas, calçados, bolsas, peças de enxoval, perfumes e itens de beleza. Muitos servidores aproveitam para tomar o café da manhã no local, pois algumas quintandas são assadas na hora.

Assessoria de Comunicação da ABC

A feirinha da ABC funciona uma vez por semana, no horário das 8 às 15 horas. O número de vendedores é variável, pois existe muita rotatividade, segundo o presidente da Associação dos Servidores da ABC, Roberto Felipe de Paula. Ele informa que a feira começou a funcionar há cerca de oito anos.

Roberto Felipe acrescenta que a mostra está aberta para receber novos empreendedores. “Quem quiser expor e vender seus produtos no local, basta se cadastrar nos Serviços Especializados da ABC, não tem custo nenhum”, informa. Conforme ele, a intenção é trazer beneficios para o servidor da Casa.

Feirantes
Cleide Prudente Pires vende na feira quitandas, bolos e doces produzidos pela mãe dela em casa, Dona Agar Cartaneda Prudente, que embora tenha 90 anos de idade, ainda é muito ativa e produtiva. “Estou na feira da ABC há mais de um ano e gosto de trabalhar aqui”, conta Cleide.

Sônia Maria de Sousa possui uma banca de roupas íntimas femininas e participa há mais de cinco anos. “A feirinha é muito boa. Aqui tem espaço, tem coleguismo. E a gente atende às necessiddes dos nossos clientes”, reforça.

Rita de Cássia, por sua vez, é novata na feira. Montou sua banca de perfumes e itens de beleza há um mês. Conforme ela, os produtos de maquiagem são os mais vendidos. “Compensa trabalhar na feira da ABC. Aproveito para convidar os servidores da Agência para nos visitar”, diz ela.